djdexx Publicado Maio 20, 2009 Publicado Maio 20, 2009 Boas Eu neste momento tenho um areão que me eleva bastante o PH da água. Como prentendo manter Discus preciso de mudar o mesmo. Queria saber o que me aconselham a colocar, sendo que não vou ter muitas plantas naturais (apenas 5 ou 6) onde posso encontrar e os melhores preços praticados. Já me recomendaram Aquasoil e Akadama mas como o PH sai da torneira a cerca de 7.5 e a dureza a cerca de 8 queria saber o que acham por aqui. Abraço e obrigado Citar
Social22 Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 Boas eu coloquei areia, apesar de se falar que os discos quando vao comer ao fundo do aquario engolem areia e depois nao sai do organismo e fica agarrada as gelras. mas tambem aponto a akadama como uma boa opçao. cump Citar
William Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 BoasEu neste momento tenho um areão que me eleva bastante o PH da água. Como prentendo manter Discus preciso de mudar o mesmo. Queria saber o que me aconselham a colocar, sendo que não vou ter muitas plantas naturais (apenas 5 ou 6) onde posso encontrar e os melhores preços praticados. Podes usar areia silica que é a opção mais barata, akadama tb é uma boa opção e o Ada Aquasoil ainda melhor! é tudo uma questão de €€€ Quanto ao ph utiliza turfa no filtyro para o baixares apesar de se falar que os discos quando vao comer ao fundo do aquario engolem areia e depois nao sai do organismo e fica agarrada as gelras. Onde foste tu buscar essa ideia? Citar
djdexx Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Podes usar areia silica que é a opção mais barata, akadama tb é uma boa opção e o Ada Aquasoil ainda melhor! é tudo uma questão de €€€ Quanto ao ph utiliza turfa no filtyro para o baixares Onde foste tu buscar essa ideia? Bem já está concluida a tarefa. Este fim de semana lá removi a peixolandia toda para um recipiente. Deixei lá um termostato. Durante umas 3 horinhas foi só trabalhar. Coloquei cerca de 15L de Akadama e 5L de Elos Terra. Parece-me que valeu a pena, os peixes até parece que ficaram com mais côr. No fima da semana vou medir os parametors da água para saber se realmente obtive o resultado desejado. Citar
Recommended Posts