RODRIGOCOUTO Publicado Maio 19, 2009 Publicado Maio 19, 2009 Olá, Sou iniciante neste grande mundo da aquariofilia, onde existem diversas opiniões diferentes uma das outras. Iniciei meu aquario comunitário, já estou somente com as plantas, tenho ele instalado à dois dias. Setup: Aqua de 170L; 1 lampada fluorescente 750x25mm de 25W branca; 1 lampada fluorescente 750x25mm de 25W Rosa; 1 reator de 30W; 1 Filtro externo de 60 galões; Substrato fértil; Substrato Simples; Sem Aquecedor; Sem bomba de ar; Pretendo ainda colocar camarão fantasma, peixes Amazônicos e trabalhadores, rochas e troncos. Vou manter o Ph que o aquário se adequar durante os trinta dias. Quais os testes devo fazer durante o ciclo de 30 dias? Para meu aqua ficar saudável, quais os resultados ideiais dos testes? Obrigado. Rodrigo Couto. Citar
tigi Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Olá, Sou iniciante neste grande mundo da aquariofilia, onde existem diversas opiniões diferentes uma das outras. Iniciei meu aquario comunitário, já estou somente com as plantas, tenho ele instalado à dois dias. Setup: Aqua de 170L; 1 lampada fluorescente 750x25mm de 25W branca; 1 lampada fluorescente 750x25mm de 25W Rosa; 1 reator de 30W; 1 Filtro externo de 60 galões; Substrato fértil; Substrato Simples; Sem Aquecedor; Sem bomba de ar; Pretendo ainda colocar camarão fantasma, peixes Amazônicos e trabalhadores, rochas e troncos. Vou manter o Ph que o aquário se adequar durante os trinta dias. Quais os testes devo fazer durante o ciclo de 30 dias? Para meu aqua ficar saudável, quais os resultados ideiais dos testes? Obrigado. Rodrigo Couto. Os testes variam dos peixes que queres...o ph varia dos peixes que ai vais por... Quando vais por o termostato?? cmps. Citar
RODRIGOCOUTO Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 (editado) Os testes variam dos peixes que queres...o ph varia dos peixes que ai vais por... Quando vais por o termostato?? cmps. Bom, acho q naum fui claro... Quais os testes devo fazer no ciclo de azoto? Vou meter os peixes depois que souber o Ph no final do ciclo. Amanhã colocarei o termostato. Obrigado. Rodrigo Couto Editado Maio 19, 2009 por RODRIGOCOUTO Citar
valverde Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Olá Vais precisar dos teste de Amónia, Nitritos e Nitratos E tenta medir o ph para poderes ajustar, a maioria dos peixes de agua quente necessitam de ph 6.5 a 7.5. Citar
RODRIGOCOUTO Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Olá Vais precisar dos teste de Amónia, Nitritos e Nitratos E tenta medir o ph para poderes ajustar, a maioria dos peixes de agua quente necessitam de ph 6.5 a 7.5. Vou fazer estes testes hoje, a amônia e os nitritos tem q chegar em zero, e os nitratos tem q subir, aí entaum terei finalizado o ciclo. Certo? Obrigado, Rodrigo Couto Citar
valverde Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Vou fazer estes testes hoje, a amônia e os nitritos tem q chegar em zero, e os nitratos tem q subir, aí entaum terei finalizado o ciclo. Certo? Obrigado, Rodrigo Couto Sim. 1º a amonia começa a subir, quando começar a descer o nivel de nitritos sobe e por fim os nitratos sobem e quando amonia e nitritos a 0. Ciclo feito. Citar
RODRIGOCOUTO Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Sim.1º a amonia começa a subir, quando começar a descer o nivel de nitritos sobe e por fim os nitratos sobem e quando amonia e nitritos a 0. Ciclo feito. Muito Obrigado! Me ajudaste muito nesta dúvida. Citar
Recommended Posts