Recommended Posts

Publicado:

Oi,

Aqui fica as fotos, houve algumas que alterei a cor para se perceber melhor( ramirezi e areão).

dsc01368j.jpg

Este é o Affinis que de manhã estava esquisito e quando cheguei a casa estava barrigudo

dsc01370h.jpg

Mais perto

dsc01366t.jpg

Ramirezi não se vê muito bem mas foi o que deu apesar de tudo não para quieta(por cima dos olhos)

dsc01357g.jpg

Talvez nesta se perceba um pouco melhor

dsc01372w.jpg

hoje disseram-me que é possivel ser algas da maturidade do aqua

dsc01345o.jpg

Mas eu prefiro ouvir 2ª opinião

Já tirei o carvão e comecei com o esha2000, agora não sei é se mantenho a temperatura a 30º visto parecer outra coisa, esqueci-me de dizer que tenho uma neritina natalensis e 2 camarões Atyopsis Moluccensis está temperatura não é má para eles. E tirei também o CO2 caseiro que tinha posto na 6ª feira, por via das dúvidas.

Mais uma vez obrigada pela paciência.

Abraço

Ivone Pires

Publicado:

Oppps, foi 2 vezes já tentei eliminar 1 mas não sei se der para por favor estejam à vontade :P

Publicado:

Olá,

a ramirezi e o affinis não aguentaram :eusathink:

Hoje foi o ultimo dia de esha2000, amanhã vou meter o carvão e no domingo tiro e faço TPA.

A minha duvida continua a ser sobre o tipo de gel castanho no areãoe se devo começar a baixar a temperatura.

Cumprimentos

Ivone Pires

Publicado:

Olá

Desculpa só responder agora, mas estive sem acesso à net.

Lamento a morte dos teus peixes, é sempre triste não conseguirmos fazer nada para os salvar, apesar de toda a luta que temos com os tratamentos/TPA's/Etc...

Como estão os restantes peixes?

Como está a situação dos pontos brancos (Ictio), mais algum peixe tem?

Fizes-te algum TPA grande?

Em relação ao areão, tenta "aspirar" bem e remexe um pouco.

Se a nivel de doença se parecer que não existe mais nenhum "ataque" podes começar a reduzir (gradualmente) a temperatura, mas faz depois da TPA.

Abraço

Cláudio Reis

nada2.jpg

Publicado:
Olá

Desculpa só responder agora, mas estive sem acesso à net.

Lamento a morte dos teus peixes, é sempre triste não conseguirmos fazer nada para os salvar, apesar de toda a luta que temos com os tratamentos/TPA's/Etc...

Como estão os restantes peixes?

Como está a situação dos pontos brancos (Ictio), mais algum peixe tem?

Fizes-te algum TPA grande?

Em relação ao areão, tenta "aspirar" bem e remexe um pouco.

Se a nivel de doença se parecer que não existe mais nenhum "ataque" podes começar a reduzir (gradualmente) a temperatura, mas faz depois da TPA.

Abraço

Cláudio Reis

Bom dia,

Os peixes estão todos bem arrisco até dizer que demais,principalmente os olho-de-fogo desconfio que querem "acasalar" pois andam 3 atrás de 1 que é maior que hoje até estava escondido numa planta e 1 dos mais pequenos fazia de guarda e quando os outros 2 se aproximavam ele ia atrás deles para os afastar. Só tive pena de ter de me vir embora.

Os pontos brancos só foi mesmo no gourami os outros foi tudo diferente, a corydora não notei nada, a ramirezi tinha aquelas machas e quando a retirei notei que naquelas zonas parecia não ter escamas e o affinis ficou barrigudo sinceramente já não sei o que passou pelo aqua.

O areão estou à espera dum aspirador a pilhas pois não me safo muito bem com a mangeira quando faço TPA. So chega para a semana.

O TPA vou fazer outro no domingo pois hoje vou por o carvão para limpar a agua do esha2000.

Abraço

Ivone Pires