Stunner Publicado Maio 19, 2009 Publicado Maio 19, 2009 Boas. Gostaria de saber se quando fervo um ramo tenho que retirar a casca toda ou poderá ir com casca também? O ramo é antigo e está seco, poderei aplica-lo já bastando lava-lo ou deverei ferve-lo? Obrigado. Citar
Miguel Teles Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 (editado) Quando na dúvida, ferve Não só esteriliza como limpa em grande medida e ainda consegues que ensope de modo a não flutuar. Cumprimentos! *Verás a quantidade de porcaria que vai inundar a água quando ferveres Editado Maio 19, 2009 por Miguel Teles Citar
apolo21 Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Boas, Não podes por casca nem simplemente fervê-lo, faz uma busca sobre "tratamento de troncos" e tens toda a informação Cumps Citar Vitor Ramos
Stunner Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Boas,Não podes por casca nem simplemente fervê-lo, faz uma busca sobre "tratamento de troncos" e tens toda a informação Cumps Ok, ty Citar
Stunner Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Mais uma cena, o musgo enrola-se apenas na madeira porque é moldável ou também em calhaus? Poderei envolver o musgo num mega calhau? Tipo, a minha ideia era fazer um pequeno monte de pedra na qual no topo haveria um calhau em forma de travessa e o musgo iria envolve-lo. É possível? Citar
Nuno Toste Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Sim e possivel, basta prenderes o musgo com um fio de nylon (pesca) ou de costura. Boa sorte com isso banana rock Cumprimentos do Nuno Toste Citar
martafx Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Boa tarde Se a pedra é grande o mais fácil é envolvê-la com uma rede de malha fina e depois prender o musgo. Cumps Marta Citar
Stunner Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Boa tardeSe a pedra é grande o mais fácil é envolvê-la com uma rede de malha fina e depois prender o musgo. Cumps Marta Eu usei uma pedra em granito completamente lisa (imaginem a vossa banca de cozinha e partem um bocado) com uma meia de senhora envolvente. Depois atei-a com linha de costura. Não está apertada mas está em contacto com a pedra. Mas como a pedra é lisa ela vai se agarrar à meia ou nem por isso? E claro, deduzo que não possa colocar o musgo em contacto com o areeão. O que eu fiz foi, como não tinha ainda as pedras todas para fazer a tal montanha que queria fazer, coloquei essa pedra em cima de outra que eu lá tinha de modo a que possa se envolver com a pedra sem "contaminar" o resto do ambiente. Assim, deduzo só se vai envolver com a pedra. Agradeço que me digam se estou a fazer bem ou não ou se realmente o musgo pode estar em contacto com o solo, etc... Obrigado! Citar
Recommended Posts