Que filtro, substrato e areia?


Recommended Posts

Boas pessoal tenho um aqua com 30litros com filtro da rena iv3, sem plantado. Vou adquirir um aqua de 96 litros aproximadamente(80x40x40) e agora queria saber se o filtro que tenho é adquado, senão que filtro adquirir. Como vou colocar plantas que substracto me aconselham e areão e ja agora quais as plantas e quantidade. Tenho tambem um tronco e pedras para colocar e um recife artifical. agradeço qualquer resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, regra geral a capacidade de filtragem do filtro deve ser 3 vezes a capacidade do aquário , (exemplo aquário de 240 l deve ter um filtro de 720l/h), mas isto e regra geral se optares por um aquário muito ou médio plantado as plantas também vão fazer o seu trabalho de filtragem, depende também dos peixes que vais la por e da quantidade, o substrato aconselho o da elos usei recentemente no meu novo aquário e estou a gostar, este também faz filtragem da agua

 

 

As plantas que vais colocar no aquário tens que ver primeiro o iluminação que tens regra geral 1 watt por litro, mas o que interessa e a quantidade de lumens as lâmpadas T5 e T8 só conseguem perfurar a agua ate a um certo ponto, mas quando escolheres as plantas tem atenção as suas exigências de luz, sempre podes optar por umas anúbias no meio de umas pedras

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.