Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá,

Será que me podem ajudar a identificar qual a espécie do meu ancistrus, acho que é um dolichopterus mas não tenho a certeza, e já agora se conseguirem acham que é macho ou fêmea ele está com cerca de 7/8 cm, não sei se já dará para saber com este tamanho.

Outra pergunta, no caso de conseguir identificar o sexo acham que devo de emparelha-lo ou ficará melhor sozinho.

Obrigada.

ancistrus.jpg

ancistrus2.jpg

Editado por VB75
Publicado: (editado)

Boas

É um ancistrus cirrhosus.

Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc.

E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal ;)

Boa sorte

Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos!

Editado por jpp
Publicado:
Boas

É um ancistrus cirrhosus.

Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc.

E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal ;)

Boa sorte

Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos!

Ok, obrigada.

E com este tamanho já é considerado adulto?

Publicado:

Obrigada pela ajuda, assim quando for comprar outro já sei o que devo fazer. :oops: