VB75 Publicado Maio 18, 2009 Publicado Maio 18, 2009 (editado) Olá, Será que me podem ajudar a identificar qual a espécie do meu ancistrus, acho que é um dolichopterus mas não tenho a certeza, e já agora se conseguirem acham que é macho ou fêmea ele está com cerca de 7/8 cm, não sei se já dará para saber com este tamanho. Outra pergunta, no caso de conseguir identificar o sexo acham que devo de emparelha-lo ou ficará melhor sozinho. Obrigada. Editado Maio 18, 2009 por VB75
João Pedro Palma Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Boas É um ancistrus cirrhosus. Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc. E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal Boa sorte Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos! Editado Maio 18, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
VB75 Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 Boas É um ancistrus cirrhosus. Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc. E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal Boa sorte Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos! Ok, obrigada. E com este tamanho já é considerado adulto?
João Pedro Palma Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Em principio sim. 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
VB75 Publicado: Maio 20, 2009 Autor Publicado: Maio 20, 2009 Obrigada pela ajuda, assim quando for comprar outro já sei o que devo fazer.
Recommended Posts