Ramirezi á superficie


filipe91

Recommended Posts

pode ainda estar assustado... so tenho um, ele vai a superficie, a meio ou no fundo, as vezes é mais rapido que os discus ou siameses... se a agua tiveres boa, da lhe tempo!

Obrigado! a água está nos parametros do ramirezi, penso tambem que ele ainda se esteja a adaptar ao aquario, so perguntei porque nao sabia mesmo se eles vinham ao de cima, so que é um pouco estranho ele ver passar a comida e não a comer, ja lhe dei comida congelada,flocos e larvas de mosquito..

cumps

Editado por filipe91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e verdade eu tambem tenho dois ramirezis e eles ate a minha mão vêm comer. da-lhes tempo so peixes de dificil adaptação.

tenho medo é que ele morra de fome de tanto tempo demorar a adaptar-se, embora so o tenho á 3 dias tenho algum receio.. obrigado :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao que os ram sao peixes muito sensiveis e tem de ter a agua em muitas boas condiçoes. mas da-lhe tempo pois pode ainda estar a adaptar-se..

Sim eu informei-me disso, é um pouco estranho pois ele está contente e anda por todo o aquario , so quando é para comer é que ele nao vem para cima, come em baixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se come no fundo deixa te estar... questão: so tens um? em grupo eles deixam de ser tão timidos...

O teu aquario já ciclou como manda a lei? :priere:

 

Tive discus que estavam sozinhos e so comia depois de a comida estar no fundo e so passado um bom bocado, depois de serem 4 já veem cá acima...

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se come no fundo deixa te estar... questão: so tens um? em grupo eles deixam de ser tão timidos...

O teu aquario já ciclou como manda a lei? :priere:

 

Tive discus que estavam sozinhos e so comia depois de a comida estar no fundo e so passado um bom bocado, depois de serem 4 já veem cá acima...

JA ciclou sim xD, O Meu áqua é fraquinho, so tem 60 litros.. ja la tenho um escalar e alguns neons.. vamos a ver se há espaço para a femea :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JA ciclou sim xD, O Meu áqua é fraquinho, so tem 60 litros.. ja la tenho um escalar e alguns neons.. vamos a ver se há espaço para a femea :priere:

 

Cuidado, recomenda se 150 litros para um ou dois casais.

60 litros pode ser muito instavel. Tal como referido a pouco, o Ramirezi não é um peixe que tolera muitos erros.

Editado por sergealain

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado, recomenda se 150 litros para um ou dois casais.

60 litros pode ser muito instavel. Tal como referido a pouco, o Ramirezi não é um peixe que tolera muitos erros.

HUMM, entao deixo-o sozinho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epaaa xD, comprei á pouco tempo..

 

 

Eu percebo te, fiz muito erros no inicio e ainda me considero um iniciante. Tinha um aquario de 60 litros tb, ainda o tenho mas para urgencias apenas. Agora tenho um de 240L, o investimento nao foi muito mais do que se pensa - ve por exemplo os aquarios da http://www.aquatlantis.com. Tem sido mais facil tratar dele, mais facil mudar de agua, menos baixas (dois cardinais), e muito mais possibilidades.

 

O que tens de fazer é teres muito cuidado com mudanças de temperaturas, muita comida mata, fazeres sempres as TPA's e aparece por aqui, ve os erros dos outros que aprendes muito. Tendo mais agua, tolera mais os erros... as proporções são maiores.

 

Boa sorte, os rams são muito giros!

Editado por sergealain

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo te, fiz muito erros no inicio e ainda me considero um iniciante. Tinha um aquario de 60 litros tb, ainda o tenho mas para urgencias apenas. Agora tenho um de 240L, o investimento nao foi muito mais do que se pensa - ve por exemplo os aquarios da http://www.aquatlantis.com. Tem sido mais facil tratar dele, mais facil mudar de agua, menos baixas (dois cardinais), e muito mais possibilidades.

 

O que tens de fazer é teres muito cuidado com mudanças de temperaturas, muita comida mata, fazeres sempres as TPA's e aparece por aqui, ve os erros dos outros que aprendes muito. Tendo mais agua, tolera mais os erros... as proporções são maiores.

 

Boa sorte, os rams são muito giros!

Muito obrigado pela paciencia e pelos conselhos! vou tentar trata-los o melhor possivel

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, movel em faia, filtro, lampadas t5 uma para peixes outra para plantas, acabamentos do melhor que há, aquecedor... na loja onde comprei até me ofereceram o areao. o modelo é o ambiance 120 - peq. correção são 230L.

Podem ve lo no site.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biobox é que nao fica nada bem dentro do aqua, prefiro externos. Mas 450€, movel, aqua, iluminaria, termostato e biobox não foi mau.

 

Sim o Biobox não é uma grande escolha, mas vinha com ele... estou a usar um filtro exterior e o biobox esta algures ai para vender. No entanto... depende do que se quer ter. Mas nao serve para o Rams.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o Biobox não é uma grande escolha, mas vinha com ele... estou a usar um filtro exterior e o biobox esta algures ai para vender. No entanto... depende do que se quer ter. Mas nao serve para o Rams.

Acha que deva comprar uma femea ramirezi?..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha que deva comprar uma femea ramirezi?..

 

cumps

 

 

Se quiseres tentar criação claro que sim, a nao ser que não te importas de ter um casal gay :happy:... não sei amigo, é sempre giro saber que temos um casal, mesmo que nunca façamos criação. Até podes conseguir teres uma postura, mas mante los vivos será muito mais complicado com as condições que tens (Escalares, neons...), ai teras que ter outro aquario e conheceres as condições que não são para iniciantes no meu ver.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres tentar criação claro que sim, a nao ser que não te importas de ter um casal gay :sign_welcome:... não sei amigo, é sempre giro saber que temos um casal, mesmo que nunca façamos criação. Até podes conseguir teres uma postura, mas mante los vivos será muito mais complicado com as condições que tens (Escalares, neons...), ai teras que ter outro aquario e conheceres as condições que não são para iniciantes no meu ver.

tenho pena de ele estar sozinho.. quer dizer que se puser uma femea o aquario ficará lotado e ele morrerá? :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pena de ele estar sozinho.. quer dizer que se puser uma femea o aquario ficará lotado e ele morrerá? :/

Só morre se não cuidares do aquario! Podes ter muitos peixe num aqua pequeno mas tens passar muito tempo a tratar dele... Quanto mais pequeno mais sensível só isso tal como tudo na vida :sign_welcome: aceita o conselho que te deram troca o escalar por um dam por exemplo

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só morre se não cuidares do aquario! Podes ter muitos peixe num aqua pequeno mas tens passar muito tempo a tratar dele... Quanto mais pequeno mais sensível só isso tal como tudo na vida :) aceita o conselho que te deram troca o escalar por um dam por exemplo

eu teho tempo para tratar do aquario :), FICO Contente por ter dito que os seus ramirezis demoraram 2 semanas pa vir comer á superficie pois ja andavapreocupado, vou ponderar o caso da femea entao

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.