Colisa Lalia Neon inchado


0ri0nte

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

O meu macho colisa lalia tá inchado, conseguesse mexer, mas prefer tar parado em zonas do aquario com pouco movimento, não tem comido e tem fezes transparentes e compridas, já está assim hà uns dias. Parece que queria comer as larvas congeladas, mas metia-as à boca e depois deitava fora, mas ia insistindo, mas acho que nao conseguiu comer.

 

Não tem qualquer frida que eu veja, nem as escamas iriçadas.

 

Alguem me pode ajudar? É muito bonito e não o queria perder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá isso parece hidropsia , ja está num aquario hospital ? Deve ter agua menos acida e podes por uma quantidade de sal sem iodo na agua , se não me engano uma colher de café a cada 10 litros de agua...

Mas ha quem diga que é incuravel , deve-se aos parasitas intestinais , deves usar um desparasitante e dar vitaminas na comida ... ou na agua umas gotinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não chegaste a tempo. Todas as minhas colisas morreram, a agua estava basica muito perto do neutro.

Mudei para um hospital e meti esha2000, mas já não fui a tempo, no dia seguinte estava morto.

 

Colisas tão cedo não experimento, as 3 morreram em menos de 1 mês e a agua estava boa. O macho chegou a fazer o ninho de bolhas e tudo.

 

Talvez tenha melhor sorte para a proxima.

 

Já agora para desparisitar que produtos põe? hà à venda produtos proprios ou tem que se ir à farmacia buscar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desculpa só responder agora .. andava distraido , a esha tem uns bons desparasitantes , depende de qual o parasita , a melhor receita é papa caseira com alho , este é muito bom desparasitante , ja tenho visto alguns alimentos secos com extracto de alho embora não me lembre agora assim de nenhum , umas boas vitaminas tipo protovic -n ( acho que se chama assim) adicionadas á paparoca dos bichos ajuda o proprio sistema imunulogico dos peixes - e são de farmacia e logo mais baratas

Cumprimentos filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais