Belomar Oliveira Publicado Outubro 3, 2004 Publicado Outubro 3, 2004 Estou quase conseguindo (financeiramente) montar um aqua doce maior +/- 130 lts e gostaria de saber se as placas de filtro de fundo são necessárias? Ou até mesmo "é necessário ter um filtro biológico de fundo?" Aguardo uma luz para poder iniciar de vento em popa nesse mundo Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 Bom, a minha opinião é de que deves considerar, para um aquário com essa capacidade, adquirir um filtro externo com um débito compatível. eu usei com sucesso um filtro de fundo num aqua cerca de 3,5 anos mas era um aquário bem mais pequeno (50 ltrs) e tinha de o desmontar 1 vez por ano para limpar a porcaria que se depositava por baixo do areão. Hoje em dia, o filtro externo é bem mais eficaz e de manutenção bastante mais facilitada. cumprimentos, Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
HomemPeixe Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 Filtro exterior em aquário de 50 litros. Qual? Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Frenchy Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 Boas, Eu estou como o FILIPEALMEIDA! Para mim, tudo menos o FBF" Bom, a minha opinião é de que deves considerar, para um aquário com essa capacidade, adquirir um filtro externo com um débito compatível. eu usei com sucesso um filtro de fundo num aqua cerca de 3,5 anos mas era um aquário bem mais pequeno (50 ltrs) e tinha de o desmontar 1 vez por ano para limpar a porcaria que se depositava por baixo do areão. Hoje em dia, o filtro externo é bem mais eficaz e de manutenção bastante mais facilitada. cumprimentos, aquaxxi, ele falou de um FBF num aqua de 50 litros! Não num exterior! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 4, 2004 Publicado: Outubro 4, 2004 Filtro exterior em aquário de 50 litros. Qual? acho que percebeste mal... eu usei um FBF num 50 ltrs. Agora tenho 1 filtro externo num 60 litros, o que também não é muito diferente. É um Eden 501 de 300 lts/hora. cumprimentos, Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Belomar Oliveira Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 Obrigado pela dica, eu +/- já suspeitava que o FBF não funcionaria. Continuo sempre a ler as dicas e com certeza com as dicas dos colegas terei sucesso! Belo. Citar
Belomar Oliveira Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 Citei uma dúvida em meu aqua plantado de 50 lts em que minhas plantinhas estão ficando cobertas com uma camada escura em todas as folhas tornando-as feias e com crescimento defasado. Pergunto se são algas? O que pode estar acontecendo? Como posso corrigir? Agradeço se algum dos colegas tiver uma resposta para mim! Belo. Citar
Recommended Posts