Miguel Simões Publicado Maio 17, 2009 Publicado Maio 17, 2009 Boa noite, Tenho um betta macho no meu áqua e gostaria de saber se ele se dá num aqua de água fria? Tenho que o retirar do meu aqua devido a ataques ás outras espécies. Cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
dark_hypnox Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Sim dá, pelo menos falo por experiência própria, mas espera por outras respostas. Cumps. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
caramelopedro Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Não dá. A água para um betta deve estar a rondar os 25 a 27 graus. Abraço Citar
dark_hypnox Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Não dá. A água para um betta deve estar a rondar os 25 a 27 graus. Abraço ??? Ai é? então o meu beta esteve 3 meses num de agua fria.... como explicas isso? Pelo o que eu sei os betas também se adaptam bem á agua fria. Editado Maio 18, 2009 por dark_hypnox Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
nuno_79 Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Não sou a melhor pessoa para responder mas uma coisa é o betta aguentar(suportar) essas condiçoes outra é as condiçoes correctas para manter esta especie, é que muitas vezes sujeitamos os peixes a condiçoes extremas que em nada favorece o seu bem estar, de qualquer maneira h´s pesoal aqui no forum especializado nos bettas. Cumprimentos Nuno Oliveira. Citar
caramelopedro Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Um guppy tambem sobrevive 3 meses num taparwer.... se quiseres ter um nessas condiçoes...é contigo. As condiçoes ideais para um betta são varias, nas quais se incluem água á temperatura que eu referi, e não a água fria que tu referiste. Abraços Editado Maio 18, 2009 por caramelopedro Citar
dark_hypnox Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 epa se tu metes peixes num taparuer isso é la contigo. Também não disse que eram boas condiçoes estar em agua fria mas sim que sobrevivia. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
Gonçalo Gaiola Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 epa se tu metes peixes num taparuer isso é la contigo. Também não disse que eram boas condiçoes estar em agua fria mas sim que sobrevivia. O meu pai teve um betta q viveu durante quase 2 anos num aqua do mais simples possivel e de agua fria . Citar
caramelopedro Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Eu conheço um caso de um cão que viveu 10 anos preso a uma corrente de 2 metros..... Será que voçes não vêm a diferença? Abraços Citar
nes Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Lusky vou tentar dar-te uma ajuda... Passo a citar o seguinte artigo: O peixe é um animal pecilotérmico, isto é, adquire a temperatura do meio onde vive. Não possui sangue quente como os mamíferos, por isso o mecanismo biológico está condicionado a temperatura ambiente. Os cuidados com os parâmetros da água, não se restringem a parâmetros químicos. A temperatura é de vital importância para o peixe. Uma variação brusca na temperatura da água pode ser muito prejudicial a vida do animal. Para o Betta splendens a temperatura mais adequada deve estar entre 24 e 30 ºC. Nesse intervalo de temperatura as suas funções fisiológicas são estimuladas (crescimento, alimentação e procriação). Para sabermos a temperatura do aquário, usamos um termômetro que pode ser interno, feito com mercúrio, ou digital (plástico), que é colado no vidro, na parte externa. Para manter a temperatura sob controle, precisamos de um termostato e de um aquecedor. O termostato se encarrega de ligar e desligar o aquecedor, sempre que necessário. Nas trocas parciais de água, evite colocar a água nova em uma temperatura muito diferente da encontrada no aquário, principalmente no inverno. Artigo do site http://www.bettabrasil.com.br Em relação ao colocar em água fria o mesmo ficará parado e perde o apetite... As condições ideais são as citadas em cima... Citar ------------------------------------Nes Photography
Miguel Simões Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 Lusky vou tentar dar-te uma ajuda... Passo a citar o seguinte artigo: O peixe é um animal pecilotérmico, isto é, adquire a temperatura do meio onde vive. Não possui sangue quente como os mamíferos, por isso o mecanismo biológico está condicionado a temperatura ambiente. Os cuidados com os parâmetros da água, não se restringem a parâmetros químicos. A temperatura é de vital importância para o peixe. Uma variação brusca na temperatura da água pode ser muito prejudicial a vida do animal. Para o Betta splendens a temperatura mais adequada deve estar entre 24 e 30 ºC. Nesse intervalo de temperatura as suas funções fisiológicas são estimuladas (crescimento, alimentação e procriação). Para sabermos a temperatura do aquário, usamos um termômetro que pode ser interno, feito com mercúrio, ou digital (plástico), que é colado no vidro, na parte externa. Para manter a temperatura sob controle, precisamos de um termostato e de um aquecedor. O termostato se encarrega de ligar e desligar o aquecedor, sempre que necessário. Nas trocas parciais de água, evite colocar a água nova em uma temperatura muito diferente da encontrada no aquário, principalmente no inverno. Artigo do site http://www.bettabrasil.com.br Em relação ao colocar em água fria o mesmo ficará parado e perde o apetite... As condições ideais são as citadas em cima... Olá Nes, Para começar agradeço imenso a tua dica, ou melhor, descreves-te tudo o que necessitava saber, embora uns contra outros a favor, mas é assim que aprendemos o que não sabemos daí agradeço a todos a criticas e os comentários. O meu medo é que o betta teve um pequeno problema com as barbatanas (ficaram degradadas) mas com ajuda do pessoal deste forum já se pode ver as barbatanas a reconstruírem-se a uma velocidade nunca visto, o que para mim é óptimo. A dúvida em saber se ele se dava bem com água fria é que queria colocá-lo num áqua á parte mas só tenho um aquecedor de agua. Agradeço a todos a vossa colaboração. Obrigado Nes. Cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
nes Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Olá Nes, Para começar agradeço imenso a tua dica, ou melhor, descreves-te tudo o que necessitava saber, embora uns contra outros a favor, mas é assim que aprendemos o que não sabemos daí agradeço a todos a criticas e os comentários. O meu medo é que o betta teve um pequeno problema com as barbatanas (ficaram degradadas) mas com ajuda do pessoal deste forum já se pode ver as barbatanas a reconstruírem-se a uma velocidade nunca visto, o que para mim é óptimo. A dúvida em saber se ele se dava bem com água fria é que queria colocá-lo num áqua á parte mas só tenho um aquecedor de agua. Agradeço a todos a vossa colaboração. Obrigado Nes. Cumprimentos, De nada Lusky Em relação a Bettas no que eu puder ajudar é só dizeres... Citar ------------------------------------Nes Photography
filipe91 Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 (editado) Boas, tenta comprar um aquecedor para o aquario individual do betta, quer dizer se for daqueles cubos que ás vezes vejo onde eles estao nas lojas é que é pior, tive um betta durante um ano num aquario pequeno de água fria, passado um tempo resolvi comprar um de agua quente maior, e acredita, o ar do peixe era outro, espero ter ajudado.. Cumps Editado Maio 18, 2009 por filipe91 Citar
Ricardo José Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Lusky sp podes tentar isola-lo no aquário onde ele esta, recorrendo a uma maternidade, por exemplo. Esta solução pode ser até ele recuperar totalmente, embora vá ser sempre complicado em termos de espaço. Outra opção é se tiveres espaço no aquário coloca um cubo da vodafone la dentro e ele fica isolado com cerca de 5l so para ele..... Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Nuno Toste Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Ele aguentar aguenta mas o objectivo do nosso hobby e darmos aos nossos queridos animais uma boa vida. Quando fores a uma loja de animais ve bem os bettas que estao naqueles copos com agua fria e aqueles que estao nos aquarios com agua quente, a diferença e que em agua fria ele chega a estar montes de tempo imovel e no aquario de agua quente anda sempre de um lado para o outro a fazer o que os peixes fazem, nadar. Ao principio tambem pensava como tú, mas cheguei a conclusao que nao e bem assim... Pensa bem na vida que queres dar a um peixe e a maior satisfaçao que um aquariofilista (se e assim que nos podemos chamar) ve os seus peixes felizes e sem doenças e quando eles morrem de velhice nos podermos dizer: "- Eu dei-lhe uma boa vida e morreu feliz." Isto sim e o nosso hobby Cumprimentos do Nuno Toste Citar
caramelopedro Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Não dá. A água para um betta deve estar a rondar os 25 a 27 graus. Abraço esta foi a minha resposta inicial, mas existem sempre uns espertos que acham que devem discutir o sexo dos anjos.... Será que ter dois dedos de testa é dificil? Citar
Luís Filipe Matos Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 epa se tu metes peixes num taparuer isso é la contigo. Também não disse que eram boas condiçoes estar em agua fria mas sim que sobrevivia. "tupperware" Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl=
dark_hypnox Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Bem, o teu nick diz tudo.... enfim, qual a parte que não percebeste?! eu NUNCA disse que eram BOAS condições para ele mas sim que sobrevivia. 2fingrsurO lol, e Taparuer tá bem escrito XD Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
Miguel Simões Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Lusky sp podes tentar isola-lo no aquário onde ele esta, recorrendo a uma maternidade, por exemplo. Esta solução pode ser até ele recuperar totalmente, embora vá ser sempre complicado em termos de espaço. Outra opção é se tiveres espaço no aquário coloca um cubo da vodafone la dentro e ele fica isolado com cerca de 5l so para ele..... Olá deathangels, Por acaso essa ideia do cubo da vodafone é impekável, nunca me passaria pela cabeça......enfim cada vez me surpreendem mais neste forum. Acredito que a vossa aquarofilia seja a melhor possível com todas estas ideias. Fico muito grato pela dica, obrigado. Grandes cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts