che Publicado Maio 17, 2009 Share Publicado Maio 17, 2009 Olá a todos!!! tenho no meu aquario 2 casais de guppies, alguem informa como se reproduzem, há alguam época do ano? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dark_hypnox Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 (editado) Se tivesses pesquisado nao terias feito uma pergunta destas... Clica Aqui Ou entao procura Aqui Mas pelo o que sei e que corrijam se eu estiver enganado, não existe época especial para o acasalamento, o macho irá exibir-se a fêmea mostrando as suas cores de uma forma (dança) a volta da fêmea pois este irá sempre insistir até que ela deixe ou não (esteja preparada ou não e até mesmo depois de parir) são mesmo uns verdadeiros coelhos, por isso é que é recomendado ter 3 fêmeas por cada macho para não haver stresses. Editado Maio 17, 2009 por dark_hypnox Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe. Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe. Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter... Compra mais umas 4 femeas....se nao essas 2 vao começar a stressar...daqui uns tempos de tiveres td bem é so bebes...e nao te esqueças...esconderijos... cmps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
che Publicado: Maio 18, 2009 Autor Share Publicado: Maio 18, 2009 olá!! Morreram hoje uma guppie fêmea e um macho, não sei porquê cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 olá!!Morreram hoje uma guppie fêmea e um macho, não sei porquê cumps Que ph tens n aquario? Mete o setup sff... Nao tinham nenhuns sintomas?? cmps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 o macho é muito activo, 1 femea por macho é pouco, eles andam sempre atras das femeas, depois stressam. Já fizeste o ciclo da agua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
che Publicado: Maio 19, 2009 Autor Share Publicado: Maio 19, 2009 olá!! O ph=7 Os restantes testes nunca fiz, deixei ciclar o aquario 3 semanas, depois meti duas corys albinas e um limpa vidros, só depois meti 4 guppies, 2 machos e 2 femeas, os sintomas que apresentavam era ficarem com os labios brancos e deixavam de se alimentar, o estranho é que so aconteceu (ate hoje!!!) a um macho e a uma femea cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 labios brancos acho que é sintoma de uma doença, deixa pesquisar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Maio 20, 2009 Share Publicado: Maio 20, 2009 labios brancos acho que é sintoma de uma doença, deixa pesquisar Olha isso sao fungos, aumenta ligeiramente a temperatura do teu aquario para 28º. Essa doença se chama Columnaris. É bastante comum nos vivíparos e aprece normalmente após situações de grande stress. Viagens, tranportes, aclimatizações não ajudam. Se os outros peixes tiverem algum sintoma avisa... cmps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Maio 20, 2009 Share Publicado: Maio 20, 2009 esha200 acho que te resolve isso. Se aparecerem sintomas mete-os num sitio à parte e trata-os. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
che Publicado: Maio 21, 2009 Autor Share Publicado: Maio 21, 2009 olá !!! hoje vou fazer começar o tratamento com sera baktopur vou dando noticias Vocês foram espectaculares, obrigado pela ajuda cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Maio 22, 2009 Share Publicado: Maio 22, 2009 olá !!! hoje vou fazer começar o tratamento com sera baktopurvou dando noticias Vocês foram espectaculares, obrigado pela ajuda cumps :D Depois diz os resultados Espero que nao te morra mais nenhum cmps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vjorge Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 guppys é sempre a dar calor todo o ano ehehehe. Basta teres agua, comida e guppys que eles criam. Deves de os ter à menos de 1 mes, se nao ja tinhas tido criação. Todos os meses têm filhos, depois o pior é onde os meter... oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade? se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vjorge Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 Olá a todos!!!tenho no meu aquario 2 casais de guppies, alguem informa como se reproduzem, há alguam época do ano? cumps oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade? se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vjorge Publicado: Julho 12, 2009 Share Publicado: Julho 12, 2009 oi gostaria de saber sobre os neons, de quanto em quanto tempo se reprodusem? e como vejo se sao feneas? se me poderen ajudar... obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
srcosta Publicado: Julho 13, 2009 Share Publicado: Julho 13, 2009 oi. tb tenho algumas duvidas, tenho 1a fenea k tem a barriga preta nao sei o k fazer tenho ela apenas 3 dias mas ela anda só num dos canto e mto kietinha, tenho uma plata e uma rocha será k xega ou devo comprar a maternidade?se me porerem dar umas dicas, ficaria mto grata obrigada Ola, So por ter a barriga preta nao quer dizer que esteja gravida... ve se esta bem gordinha tambem. Ela andar a esconder-se nao e muito bom sinal, pode estar em stress. As gravidas nao tem um comportamento diferente dos outros peixes, e so se escondem para ter os meninos. Para que os bebes-guppy sobrevivam nao precisas de ter uma maternidade, basta dar-lhe bastantes refugios... e claro, tens e que ver se tens outros peixes no aquario que os comam. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts