Tanques de criação


Recommended Posts

Passei num supermercado esta semana e encontrei umas piscinas para miudos insufláveis que levam cerca de 2.400L, e comecei a pensar que já vi muita malta fazer tanques interiores para criação, e realmente pelo preço que custavam (29.90) poderiam ser uma boa solução para criação.

 

As minhas dúvidas são:

 

Que equipamento usar para aquecer 2400L pelo menos aos 24-26

 

Como filtrar 2.400L?

 

Se calhar convem usar um liner para protejer a piscina?

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O espaço tem cerca de 100m2 e aquecer a sala não deverá fazer aquecer a água para os 25-26 graus, excepto se puser a temperatura sa sala muito alta, será que o custo de electrecidade para aquecer esta área não é maior que um aquecimento de 2400L?

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daí a razão de normalmente criarmos somente peixes de água fria nos lagos. Aquecer e manter uma temperatura nesse volume requer um custo bastante alto na conta de energia.

Com sugestão (não sei quel fauna quer) o viável é montar um belo aquario de porte que deverá lhe atender bem.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo será a criação de peixes de aguas mais quentes e com dimensões maiores como ancistrus Adonis e similiares, não julgo que seja opção o não aquecimento da agua, e uma maior área de aquario permite um maior crescimento dos peixes e menos brigas.

 

Entretando andei a pesquisar estes equipamentos:Aqua Medic Chillers

 

são é bastante caros, mas aquecem 2000 litros e até mais, só não consegui saber é o consumo destes meninos...

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

.../...

Entretando andei a pesquisar estes equipamentos:Aqua Medic Chillers

 

são é bastante caros, mas aquecem 2000 litros e até mais, só não consegui saber é o consumo destes meninos...

 

Vê melhor! Aquilo serve para arrefecer a água e não aquecer!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela leitura que fiz em vários sites, pareceu-me que tb poderiam ser utilizados para manter a temperatura, pois eles dizerm que mantem a temperatura entre 24 e 27 graus... mas se calhar foi erro de interpretação.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paineis solares e muito DIY....

 

Para 2400 litros não há nada económico... penso eu... o que mais se aproxima são soluções para piscinas.

 

Em todo o caso 100m2... deve dar para mais que uma dessa piscinas...

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, paineis solares são sem dúvida uma poupança na electricidade, mas não sei bem como aplicar a um tanque e para alem disso um deposito de painel solar aquece 150-200 a uma temperatura muito mais elevada do que o necessário. Sem falar no custo, de mais de 1500€

 

Em relação ao espaço daria para muitas dessas piscinas, mas tem pouco espaço livre e já lá tem uma bateria de aquários bem grande.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.