fkessler Publicado Maio 17, 2009 Publicado Maio 17, 2009 Passei num supermercado esta semana e encontrei umas piscinas para miudos insufláveis que levam cerca de 2.400L, e comecei a pensar que já vi muita malta fazer tanques interiores para criação, e realmente pelo preço que custavam (29.90) poderiam ser uma boa solução para criação. As minhas dúvidas são: Que equipamento usar para aquecer 2400L pelo menos aos 24-26 Como filtrar 2.400L? Se calhar convem usar um liner para protejer a piscina? Citar Moderador | Membro #:9
Snarux Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Acho que nessas dimensões compensa mais aquecer a sala onde se encontra os tanques :S Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
fkessler Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 O espaço tem cerca de 100m2 e aquecer a sala não deverá fazer aquecer a água para os 25-26 graus, excepto se puser a temperatura sa sala muito alta, será que o custo de electrecidade para aquecer esta área não é maior que um aquecimento de 2400L? Citar Moderador | Membro #:9
Tioayres Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Daí a razão de normalmente criarmos somente peixes de água fria nos lagos. Aquecer e manter uma temperatura nesse volume requer um custo bastante alto na conta de energia. Com sugestão (não sei quel fauna quer) o viável é montar um belo aquario de porte que deverá lhe atender bem. Citar Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
fkessler Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 O objectivo será a criação de peixes de aguas mais quentes e com dimensões maiores como ancistrus Adonis e similiares, não julgo que seja opção o não aquecimento da agua, e uma maior área de aquario permite um maior crescimento dos peixes e menos brigas. Entretando andei a pesquisar estes equipamentos:Aqua Medic Chillers são é bastante caros, mas aquecem 2000 litros e até mais, só não consegui saber é o consumo destes meninos... Citar Moderador | Membro #:9
David Cabete Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Boas .../...Entretando andei a pesquisar estes equipamentos:Aqua Medic Chillers são é bastante caros, mas aquecem 2000 litros e até mais, só não consegui saber é o consumo destes meninos... Vê melhor! Aquilo serve para arrefecer a água e não aquecer! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
fkessler Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 Pela leitura que fiz em vários sites, pareceu-me que tb poderiam ser utilizados para manter a temperatura, pois eles dizerm que mantem a temperatura entre 24 e 27 graus... mas se calhar foi erro de interpretação. Citar Moderador | Membro #:9
alfapa Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Paineis solares e muito DIY.... Para 2400 litros não há nada económico... penso eu... o que mais se aproxima são soluções para piscinas. Em todo o caso 100m2... deve dar para mais que uma dessa piscinas... PauloA Citar
fkessler Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 Pois, paineis solares são sem dúvida uma poupança na electricidade, mas não sei bem como aplicar a um tanque e para alem disso um deposito de painel solar aquece 150-200 a uma temperatura muito mais elevada do que o necessário. Sem falar no custo, de mais de 1500€ Em relação ao espaço daria para muitas dessas piscinas, mas tem pouco espaço livre e já lá tem uma bateria de aquários bem grande. Citar Moderador | Membro #:9
Recommended Posts