Checkyface Publicado Maio 16, 2009 Publicado Maio 16, 2009 Boas pessoal, Na 4ª feira notei a água do aqua um pouco bassa.... parecia que o vido de fora estava sujo.... Na 5ª feira notava-se muito mais, fiz um tpa, e esperei que ficasse melhor. Não resultou, por isso ontem resolvi mudar a entrada do filtro de sítio (para uma zona menos plantada), mudei a flauta (já estava suja), mudei as mangueiras e tb resolvi limpar o filtro (eheim 2215), embora tivesse sido limpo à 2 semanas. Hoje, sábado, a água cotinua bassa banana rock Fiz mais uma tpa, mas sem resultado! A única coisa nova dentro do aqua (pus no sábado passado) é uma raiz tratada de redmoor... O que acham que se está a passar? Os peixes não dão sinais de tar com problemas, eu é que me passo cada vez que olho para o aqua, parece que estou a ver nevoeiro (pouco), mas não sei o que pensar... Opiniões, please! Ana Citar
ClaudioReis Publicado: Maio 16, 2009 Publicado: Maio 16, 2009 Boas, poderá ser por causa da raiz, pois mesmo sendo "tratada" pode deixar a água um pouco turva/bassa... Com o tempo e TPA's vai acabar por ficar novamente nitida. Abraço Cláudio Reis Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 16, 2009 Publicado: Maio 16, 2009 Geralmente acontece quando morre a colónia de bactérias mas nesse caso pode ser do tronco.Testa a amónia a ver se tens algo de estranho. Citar O meu feedback
Checkyface Publicado: Maio 16, 2009 Autor Publicado: Maio 16, 2009 A amónia tá bem, aliás, os parametros estão todos bem...O PH tá a 6,5... Acham pouco? Esta é a 2ª raiz que coloco, com a outra não houve nada, isto partindo do principio que é da raiz. Dentro do aqua tenho 1 disco, 4 escalares, 10 neons, 4 corys, e vários camarões. o aqua tem 180 lts e o filtro tá a filtrar mesmo muito bem... Se não for da raiz, então não sei o que será.... Vou fazer tpas de 10% todos os dias, poder ser que vá passando... Ana Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 16, 2009 Publicado: Maio 16, 2009 Amónia está a bem?Para estar a bem tem que estar a 0.Só um discu é bastante mau pois pode-se sentir sozinho e morrer.Embora esses 180L leva-me a desconfiar da largura e altura que deve ser inferior a 50cm o que vai provocar um mau crescimento nos discus.Mas faz TPA's de 10% dia a ver se melhora. Citar O meu feedback
Checkyface Publicado: Maio 16, 2009 Autor Publicado: Maio 16, 2009 O discu veio aqui parar por acaso, ainda tem cerca de 3 cm e tens razão, ele é demasiado calmo para estar com os escalares e se crescer aqui, não vai ser bom para ele. O pequeno discu vai arranjar outro lar um dia destes. Só não arranjei ainda uma casa para ele melhor que esta. Não posso dá-lo a qualquer pessoa, tenho de ter a certeza que quem ficar com ele tem melhores condições que eu. A amónia tá 0, o aqua tem 1000x45x40=180lts (úteis, talvés 160lts) Citar
Recommended Posts