Excesso de população?


nf98977a

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua de 240l brutos; e preocupa-me que de momento tenha excesso de população. Tenho nesse aqua: 7 escalares juvenis (queria tentar ter 2 casais), 2 tetra santa filomena (sobreviventes de outro aqua), 3 danio zebra (também sobrevientes doutro aqua), 3 plecos com +ou- 8cm (crescem no máximo até 10/12cm), 3 bótia palhaço (1 com 10cm e 2 com 4/5cm), 6 otos, 8 corys e 22 nariz de bebado. Eu sei que os tetras e os danios deviam de estar em cardume ou não estarem no aqua, mas para além de ser complicado apanhá-los, também estou apegado a eles pois já os tenho á quase um ano, a espécie de plecos que tenho não cresce muito. O que acham tenho excesso de população, ou irei ter quando os escalares crescerem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aqua de 240l brutos; e preocupa-me que de momento tenha excesso de população. Tenho nesse aqua: 7 escalares juvenis (queria tentar ter 2 casais), 2 tetra santa filomena (sobreviventes de outro aqua), 3 danio zebra (também sobrevientes doutro aqua), 3 plecos com +ou- 8cm (crescem no máximo até 10/12cm), 3 bótia palhaço (1 com 10cm e 2 com 4/5cm), 6 otos, 8 corys e 22 nariz de bebado. Eu sei que os tetras e os danios deviam de estar em cardume ou não estarem no aqua, mas para além de ser complicado apanhá-los, também estou apegado a eles pois já os tenho á quase um ano, a espécie de plecos que tenho não cresce muito. O que acham tenho excesso de população, ou irei ter quando os escalares crescerem?

Ninguém me responde?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus fornecedores de peixes diz que os otos e as corys não contam porque são peixes de limpeza, mas acho que não é bem assim...

 

 

Esse deve ser um forncedor 5* lol, Lá por serem ornamentais não quer dizer que não contam, Contam sempre, também são peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que contam ou não cagam e mijam?Também sujam a água :confused4:

Se os L's que tens só crescem até 12cm não são plecos mas sim ancistrus.O pleco é o nome comum do Hypostomus plecostomus que pode atingir 50cm.Se até tu próprio dizes que tens excesso de população ou começas a dar/vender/selecionar os que queres ou então fazes um aqua maior ou mais TPA's e melhor filtração para reduzir a probabilidade de mortes e melhorar a qualidade de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá um bocado apenhado pela regra do 1cm de peixe adulto por litro de agua.

 

Não podes dar os peixes de cardume a alguem que tenha mais alguns exemplares? podes sempre trocar a alguem do forum por outra coisa (dinheiro, flora) e sabes que vão ser bem tratados.

 

Se fizeres TPAs regulares eles não devem de morrer, podem não crecer é pros tamanhos normais, ficam um bocado mais atarrecados bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho muito mais num aqua de 280 litros mas como tenho dois filtro em fez de um nunca tive problema nem com os nitratos\nitritos nem com amónia nem com nada disso, faço TPA de 25 % de duas em duas semanas.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.