jmnduarte Publicado Maio 15, 2009 Publicado Maio 15, 2009 Olá à coisa de 1 mês instalei um filtro externo JBL cristal profi 120 No início ele fazia barulho, eu dei uns abanões, saiu um bocadito de ar e ficou em silêncio agora, passado umas semanas, voltou a fazer o mesmo tipo de barulho, mas não desaparece com a saída do ar Quais serão os possíveis motivos para este problema? Obrigado João Citar
Sergio Torres Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Mal montado ou entrada deficiente de agua! Tenta ver se a entrada não está obstruída! Ou então se na montagem não colocaste nada que impedisse a entrada de agua (por exemplo, excesso de lâ de vidro ou esponja)! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jmnduarte Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 tinha uma esponja de poro largo portanto o fluxo não devia ser muito afectado; de qq forma, agora está sem ela e o ruído continua quanto a estar mal montado, não imagino o que possa estar errado Citar
Sergio Torres Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Algo no veio! Não conheço o filtro! Mas se essas duas situações não emendarem, tens que o abrir! Quase de certeza! Mas espera por outra ajuda! Pode ser que alguém conheça o filtro! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
RastejantE Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Isso também me aconteceu com o meu 250... Qd o liquei a primeira vez, excelente... Uns dias dps pra ver uma coisa, abri-o e foltei a fechar e meter a trabalhar... parece q a elice raspava em algo... Epah, abri aquilo, pois pensava que aguilo era um motor ligado à elice e pensei q ela tivesse mal encaixada, e escapasse por vezes do veio e isso fazia o roçar... mas aquilo é magnético... (sinceramente ñ fazia ideia) ajustei aquilo um pco melhor, passou... Uns dias dps a meio da noite... dps de o mudar de local, lá começou aquilo de novo... e eu sem perceber pq! Desmonta, monta e na mesma... resultado, cheguei à conclusão q isso é por causa de ar no interior do filtro, tens q arranjar maneira de tirar todo o ar q lá está dentro, e com os abanões isso ñ chega, pois tens q ter o tubo da saida de água do aquário bem recto señ ele acaba por voltar a fazer isso... Agora ele faz esse barulho assim q o ligo dps de o abrir durante uns segundos, assim q o sistema fica sem qq tipo de ar, (pois agora já ñ está nada obstruido) passa o som... Tenta ver se um tubo está mais dobrado que o normal... Ñ sei, talvez uma curva q nem notas possa estar a fazer isso... Um abraço e boa sorte nisso, pois sei bem o q estás a passar... []'s Citar
jmnduarte Publicado: Maio 16, 2009 Autor Publicado: Maio 16, 2009 parece q a elice raspava em algo... é mesmo esse o som vou então tentar tirar todo o ar (ainda não sei como porque me parece que não tem lá mais ar nenhum dentro); e vou trocar a mangueira por uma mais curta para sair em vertical do aquário para o filtro obrigado e vamos lá ver se isto funciona Citar
RastejantE Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Uma das coisas que fiz foi parar o filtro com os tubos puxados pra cima da zona do filtro, o ar que lá estava dentro, vai pró tubo... Mas mesmo assim por vezes ele fazia o barulho, é cm digo, fiquei sem perceber ao certo o que seria, mas penso q fosse do ar... Experimenta outra coisa, abre o filtro, tira a cena que está a tapar a elice, tira a borracha que lá está, e dps tira a elice... Tenta ver se a cena cinza clara (salvo erro) que lá está num dos lados onde a elice "raspa", está com alguma limalha saida... Eu também tinha aí uma limalha de plástico e tirei... Um abraço... []'s Citar
CostaAzul Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 Vira o filtro de cabeça para baixo (nao tenhas medo que nao sai agua)desliga-o e volta a ligar 2 ou 3 vezes , isto ajuda algum ar que se tenha alojado na camera do magnetico a sair. Vê se a altura do aquario em relação ao filtro nao esta perto do limite...perto do limite é mais de metade do maximo !! ou seja se aquilo diz que altura maxima 1,5m significa que a esta altura ja nao sai agua nenhuma e que a 75cm ja esta a começar a entrar em esforço Citar ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
jmnduarte Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 Enfim, passei o fim de semana de volta do filtro, tentei todas as vossas sugestões e mais algumas que me lembrei, mas não consigo voltar à normalidade; já andei a olhar para o magneto e parece que não tem defeito nenhum; mas talvez tenha qualquer coisa a precisar de reparação Obrigado pela vossa ajuda Citar
tigi Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Enfim, passei o fim de semana de volta do filtro, tentei todas as vossas sugestões e mais algumas que me lembrei, mas não consigo voltar à normalidade; já andei a olhar para o magneto e parece que não tem defeito nenhum; mas talvez tenha qualquer coisa a precisar de reparação Obrigado pela vossa ajuda Isso tambem me aconteceu com o meu cristal profi 120, mas era a parte do magneto que tava mal encaixada, tens que encaixar bem...o "pau branco" tem um encaixe no fundo...e dpois a burrachina preta em cima tem de encaixar no buraco da tampa....tenta dar-lhe jeitos...tambem achei confuso mas depois fui la....normalmente o poblema é que o encaixe no fundo esta mal posicionado...e faz com que a "ventoinha" bata nas paredes do filtro... nao percas a borrachina preta.... cmps. Citar
jmnduarte Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Oi pessoal Obrigado a todos pelas dicas com esta coisa do filtro. Na altura contactei os tipos da JBL na Alemanha a descrever o problema e enviaram-me prontamente uma "ventoinha" (impulsor, rotor, ou sei lá como é que aquilo se chama) nova. O filtro ficou silencioso. Até o receptor da meo tem uma zoada maior... Agora posso dizer que este JBL é tão silencioso como as vossas marcas favoritas. Cumprimentos, João Citar
papillon Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 O meu filtro não é dessa marca, mas passou-se algo identico. E o meu esta ao lado do aquário. Só quando dei um jeito numa das mangueiras, e a meti mais para cima, é que deixou de ter problemas. As minhas mangueiras são grandes, por isso fica enroladas. Tenta ver as tuas mangueiras da-lhes um jeitinho, tenta mudar qualquer coisa, foi assim que o meu filtro deixou de fazer barulho. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
mans79 Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Boa noite, bem, após várias tentativas de tirar o ar do filtro e sem dar resultado, decidi abrir a cabeça do filtro a ver se haveria alguma anomalia com as borrachas de ligação ao veio, ao qual foi o meu espanto quando vi esse mesmo veio partido em dois. nao sei o porquê de se ter partido , pois no momento da montagem do filtro, agi com muito cuidado pois era a 1ª vez (sabem com é a 1º vez em tudo ) que lidava com um filtro exterior; mas olha, tá como tá, vou acionar a garantia. a todos um grande abraço pela disponiblidade e pela ajuda. Citar
alcaide Publicado: Dezembro 7, 2009 Publicado: Dezembro 7, 2009 pessoal estive com essse problema até a agora... era lixo a impedir a passagem da água das biobals para cima Citar ALCAIDE
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 o meu filtro tambem fazia um barulho, parecia que estava alguma coisa solta. As mangueiras estavam cumpridas. Cortei tudo á medida. Como por magia agora já quase nem se ouve. Obrigado pela ajuda. Eu a pensar que estava avariado...lol Citar
Recommended Posts