pedrous Publicado Maio 15, 2009 Publicado Maio 15, 2009 (editado) boa tarde, os meus dois escalares puzeram ovos numa planta dentro de um comunitário e eu não sei se devo tirar os ovos para uma maternidade ou se deixo estar, o que devo fazer??? Editado Maio 27, 2009 por pedrous -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pec04004 Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 tens a certeza que foram fertilizados? Jorge O meu aqua aqui!!!
cristovao Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 boa tarde, os meus dois escalares puzeram ovos numa planta dentro de um comunitário e eu não sei se devo tirar os ovos para uma maternidade ou se deixo estar, o que devo fazer??? corta a folha e mete noutro aquario com azul de metileno. se nao tiveres possibilidade tenta por so na materniade. se se safarem daqui a uma semana estão a comer e precisam de artemia na 1ª semana e depois podes avançar com microvermes
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 está lá o pai a fertelizar agora, vou esperar que acabem e ponho na maternidade -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pec04004 Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 então parabéns! faz como o cristovao diz. o ideal era mesmo colocar noutro para colocar azul metileno e os ovos não fungarem. Jorge O meu aqua aqui!!!
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 eu não tenho azul de miteleno nam outro aquário, espero que não funguem, vou agitar com a mão todos os dias 3 ou 4 vezes. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pec04004 Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Boa sorte com isso! e vai actualizando o tópico! Jorge O meu aqua aqui!!!
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 irei actualizar, obrigado pela ajuda, nunca pensei que eles repruduzicem assim sem mais nem menos num comunitário... -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pec04004 Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 é porque estão bem ambientados aos parametros do teu aquário. Jorge O meu aqua aqui!!!
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 e eu que pensva que a áqua não estava boa ainda bem, mas o macho está meio doente, deve ter tido um ataque bacteriano mas já melhorou quando eu pus esha 2000. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 já estão os ovos na maternidade. espero que corra tudo bem... o que posso fazer para tentar evitar os fungos??? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pec04004 Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 (editado) reza! Porque se o macho está com um ataque bacteriano.... hum... não sei não!!! Boa sorte com isso! Não vai ser fácil! Que peixes ai tens? Coloca ai o setup! Os peixes são como tudo... Depois de ela se por a jeito, mesmo doentes... Brincadeira! Editado Maio 15, 2009 por pec04004 Jorge O meu aqua aqui!!!
Nuno Fontela Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 eu não tenho azul de miteleno nam outro aquário, espero que não funguem, vou agitar com a mão todos os dias 3 ou 4 vezes. Boas. Se tens esha2000 podes usá-lo para os ovos não fungarem. O pessoal costuma usar azul metileno, mas o esha também funciona. E para criar corrente junto aos ovos, usa uma pedra difusora junto aos mesmos, mas que não agite muito a água. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 vou ver se compro porque o que eu tinha acabou. o macho está assim á uns 3 meses e nunca mostrou fraquesa. os peixes são estes: Fauna: 3 escalares 3 platys 1 molly 10 rasboras 1 labeo frenatos 2 CAE 3 guppys 1 plecostomus 2 danios zebra 4 bettas 1 borbuleta africana 5 bala sharks 16 neons 5 nariz bebados 4 bótias 3 corys 1 ancistomos pará (L075) 1 baryncistrus sp.(L018) 1 ancistros ranunculos(L034) 1 ancistros fêmea(L004) 1 farowella 1 machadinha 1 platydora hancokii -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Nuno Fontela Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 E essa "caldeirada" toda está num aqua de que tamanho??? Para já tens aí peixes que requerem água completamente diferentes. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 (editado) eu sei, o aqua tem 300 litros reais com dois filtros com capacidade para limpar um aquário de 300 litros cada. já percebes porque acho estranho a reprodução... já agora, o que são microvermes? Editado Maio 15, 2009 por pedrous -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Nuno Fontela Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 (editado) Pois assim está um bocadinho melhor, apesar de eu achar que tens aí espécies que eu não misturava, mas pronto. Quanto aos microvermes ve aqui : microvermes Mas acho preferível dares artémia recém eclodida. Terás muito melhores resultados. Mas se nascerem peixes ainda tens 1 semana para lhes arranjar comida. O ideal, e caso possas e queiras, é separar o casal de escalares para um aqua de criação Cump's Editado Maio 15, 2009 por Nuno Fontela Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 eu tenho artémia, a partir de quando posso passar a dar flocos esfarelados? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 não á poblema em dar sempre artémia(fiz criação de bettas e tenho imensa guardada)? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Maio 17, 2009 Autor Publicado: Maio 17, 2009 alguns ovos estão brancos, é normal? o que faço, tiro ou deixo ficar? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
shavo Publicado: Maio 17, 2009 Publicado: Maio 17, 2009 é normal, são os ovos não fecundados, pega numa agulha e tenta tira los Cumprimentos João Marques
pedrous Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 os ovinho já abanam e tem um estilo de uma cauda banana rock -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
shavo Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 já eclodiram... Segue isto: Dias Dia da semana Fazer -2 sexta Postura-gotas de azul metileno -1 sabado TPA 10% de àgua 0 domingo Eclosão TPA 10% de àgua 1 segunda TPA 10% de àgua 2 terça TPA 10% de àgua 3 quarta TPA 10% de àgua 4 quinta TPA 10% de àgua, artémia a eclodir 5 sexta Alevins começam a nadar, TPA 10% de àgua 6 sabado Alimentar com artémia, colocar artémia a eclodir 7 domingo Alimentar com artémia ......... Cumprimentos João Marques
pedrous Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 o aquário tem 280 litros, tanta TPA é dificil, mas posso tentar... mas eles só eclodiam pasado uma semana, como é que isto é possivel??? com os ........ no fim queres dizer para continuar a alimentar com artémia? -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Nuno Fontela Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Alimenta com artémia até poderes Quando começarem a ganhar a forma de escalar vais dando outros alimentos. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts