Recommended Posts

Boas...

 

Algume me consegue ajudar, em me dizer que quantidade de materias se coloca dentro do cesto?

Eu tenho 1 camada de EHEIM Mech, uma esponja Azul, uma camada de EHEIM Substrat Pro, um pedaco de materia filtrante e uma esponja preta no cimo...

 

Agora a minha duvida é, o cesto deve de ficar cheio ate ao topo? ou deverá sobrar algum espaco ?

 

Obrigado desde já..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa configuração está "correcta", mas que tipo de aquário tens? Tamanho, plantas e peixes? A esponja preta retira. É carvão activado, e utiliza-se para retirar excessos de medicamentos da água, depois de fazer um qualquer tratamento.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Obrigado pela resposta pronta...

O aquario em causa é este STRANIX!

 

Em relação a esponja preta pensa que seria só mais uma esponja.. nem pensei que fosse o carvão activado.

Amanha vou retirar entao.

 

Mas coloco outra azul? Deixo o espaco livre?...

E a outra questão de deixar espaco ou encher até ao topo tens alguma ideia?

Eu tenho até ao topo de maneira que até faco " pressão " para fechar a tampa do cesto.

 

Obrigado.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Na minha opinião não é conveniente apertar as esponjas, pois acaba por reduzir desnecesariamente o caudal.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Pois éra ai que eu queria chegar..

Será que demasiado apertado poderá tornar o filtro mais " lento" ?

Não ter um caudal tão forte, e complicando mais o ferrar?

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que vá influenciar muito a operação de ferrar.

 

Normalmente os filtros trazem (ou indicam) o nº de esponjas que necessitam (é fazer mais ou menos como lá está)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas penso que o numero de esponjas, tambem tem a ver com a quantidade de materias filtrantes utilizadas...

Vou retirar então a " preta " .. e colocar talvez só mais quantidade de la de filtrar..

Acham que será razoavel?

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação à quantidade de massas filtrantes a colocar dentro do cesto, coloca as suficientes para quando apertares a tampa, do cesto, ela não exerça muita pressão. Nos meus tenho com uma folga de um centímetro sensivelmente antes de "forçar a tampa e rodar para prender. Quanto mais tiveres de compactar as massas filtrantes mais reduzes o espaço entre elas, logo a água passa com mais dificuldade, o que equivale a que perca um pouco de caudal.

 

Agora algo que não tem nada a ver com o título do tópico:

 

Quando respondes, estás a fazê-lo carregando em p_quote.gif. Isso faz com que seja feito um quote da resposta anterior, que é desnecessário. Deve-se utilizar esta função quando querem responder a um post que esteja umas respostas mais acima, para evidenciar que estão a responder a essa e não à última. Para responder ao último post devem clicar em t_reply.gif . Assim apenas respondem, não tendo os "Quotes desnecessários", que estou farto de apagar. Eu e mais alguns membros da Moderação. Tudo isto por uma duas simples razões! Tentem aceder ao Fórum com um dispositivo com uma ligação à net algo lenta, tipo um Pda, como é o meu caso a maior parte das vezes. A segunda razão é a estética. Um tópico apenas com as respostas seguidas, sem os tais "Quotes desnecessários", fica muito mais agradável à vista, e nota-se uma maior organização.

Desculpem lá o OffTopic, mas tinham que levar com o "aviso" :P .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 que tudo agradeço a explicação e vou ter em conta isso das respostas.

2 realmente secalhar eu tenho os meus a fazer demasiada pressao visto que quando coloco a tampa, tenho que fazer alguma pressão de maeira a fechar a mesma.

 

Vou tentar deixar talvez um espaço entre a tampa e a ultima camada a ver se melhora em alguma coisa.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.