63L comunitario e 37L red´s % cardinas

menano

Recommended Posts

Já faz 8/9 uns meses que ando assim meio "louco" :D com aquarios e achei que devia ver/saber a vossa opiniao about my aquas,e por este meio,venho mostrar ambos ,Tenho 2 aquarios in my room e gostava de saber opinioes sobre alguem mais OU menos experiente,o que importa é opinar pa mudar ,inovar e sei la mais o qe..

Sendo assim deixo ao vosso critério a minha "brincadeira".

O 1 aquario é o principal onde existe mais investimento e mais dedicação, o 2 aqua é mais uma tentativa de reproducao de red´s ou cardinas japonicas ,este segundo ainda esta muito pouco desenvolvido e com tempo, espero conseguir meter mais "coisas" dentro dele( quando tiver money lol )

:D Aquário 1 com 63L

70x30x30x

Lâmpada : 15w

Filtro : Magic Jet 380 L/H

Termostato: Vulcan a funcionar a 26º

Substracto: Elos Terra - Natural Soil 15 lts - Small e areia branca

CO2: Não tenho

-Fauna-

1 Betta macho

5 Cardinais

2 Corrydoras

1 Cascudo

2 Collie

4 Guppys

1 Colisa

3 Cardina Japónica

2 Ampulárias

-Flora-

Hemianthus micranthemoides

Lilacina

Elódea

Musgo de java

Christmas moss

Fotos

2.jpg

1.jpg

o betaooo lol

DSC00272.jpg

nos & layout

DSC00276.jpg

cardina japonica em x-tams moss

DSC00292.jpg

colisa

DSC00295.jpg

limpa vidros camufaldo :o

DSC00296.jpg

:D Aquário 2 com 37L

40x27x20x 37L

Lâmpada : 60w (candeeiro )

Filtro : Elite mini

Termostato: Aquecedor 25 a funcionar a 26º

Substracto: Areia branca

CO2: Não tenho

-Fauna-

1 Guppy fêmea

5 Cardinas Japónicas

5 Red cerrys

1 Ampularia

-Flora-

Elódea

Musgo de java

Christmas moss

3.jpg

Introducao de um tronco e rocha

DSC00263.jpg

cardina & guppy femes

DSC00264.jpg

red a "pastar"

DSC00284.jpg

cardina japonica "monatada" na ampularia lol

DSC00289.jpg

( desculpem pelas más fotos )

:arrow: Concelhos ?? o esta mal ?? o que esta bem ??

cump.

Bernardo Menano

Editado por menano
Partilhar nas redes sociais

Boas, cada um tem o aquas como quer e gostos não se discutem mas eu alterava aí umas coisinhas. No aqua maior e começando na fauna; porque não apostas mais nos guppys? Não sei se já tiveste criação destes, mas é um dos objectivos que quase toda a gente que tem um aqua possui (pelo menos um dos primeiros), mas para isso ias ter que tirar o betta (ele não te ataca os machos guppy?). O peixe a que chamas cascudo possivelmente irá crescer bastante, também o tirava. Mete mais umas 3/4 corydoras, para elas se sentirem melhor tem que andar em cardume. Mete mais um cardinal(cardume). Em relação á flora esse substrato que tens não é muito indicado para plantas que vão buscar nutrientes ao substrato, porque elas tem dificuldade em enraizarem nesse tipo de areia compacta.

Em relação ao segundo aqua, está um pouco despido de flora. Se queres fazer reprodução de camarões, faz dos red cherry. Num espaço de 3 meses passei de 12 para 200. Caridinas japónicas, que eu saiba são muitíssimo difíceis de reproduzir em aquários de água doce (as larvas desse camarão precisam de se desenvolver em água salobra), senão impossível. Mete mais musgo de java que os red cherry agradecem, isso e uma boa alimentação; dará com certeza um baby boom de red cherrys.

Fica bem, como disse antes tu é que decides o que fazer nos teus aquas, apenas dei as minhas sugestões.

Sim ja tive bebes guppys foi um boommm lol mas acabei por os dar, sao tipo praga..o beta nao ataca ninguem ( tive sorte quando o comprei ) corrydoras fazem bem o trabalho sim lol ja pensei em meter mais.. o outro aquario sim ta meio despido como comentas-te pois so o fiz a 3 dias, dai qe esta "nu" ..musgo irei arranjar assim qe poder pois sei qe os camaroes o adoram..e eu kero ter buesss ^^

E as opinioes mesmo eu faca o qe eu kero ajudam smp pois os erros estam mesmo perto de nós e apenas por x nao os vemos.

thanks =)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!