whity Publicado Maio 14, 2009 Publicado Maio 14, 2009 Boas ppl. Ora então eu neste momento estou a injectar co2 de botija uma gota de 3 em 3 segundo+- para um aquario de 110 litros no meu aquario e tenho 1W por litro, e as plantas tão com um crescimento pequeno e tenho umas alguitas, mas poucas green spot. Os parametros são: PH:7; NO3: 120 PPM; PO4: 1.5 PPM; FE: 0 PPM; Já iniciei umas mudas para baixar estes NO3 mais rapidamente, contudo o que voces aconselham a introduzir para as plantas começarem a crescer mais rapidamente. Apenas ferro e potassio? Para ferro tenho o ferropol da jbl e potassio, tenho mesmo em pó... Fiquem bem.
npinto Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 boas 120 ppm de NO3??????????? Deduzo q saia assim da torneira...certo? Se nao for, vamos lá ver: Nao tens ainda fauna no aquario, correcto? entao de onde vem os nitratos? se for da agua da torneira não vale apena fazeres TPA's com essa água pois nao vais baixar so nitratos. Eu acho q esse nivel de nitratos até é ilegal, mas o melhor é achares outra opção para a agua das TPA's. Já agora coloca o setup completo do aquario para o pessoal opinar com mais informação. cumps, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
whity Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 boas120 ppm de NO3??????????? Deduzo q saia assim da torneira...certo? Se nao for, vamos lá ver: Nao tens ainda fauna no aquario, correcto? entao de onde vem os nitratos? se for da agua da torneira não vale apena fazeres TPA's com essa água pois nao vais baixar so nitratos. Eu acho q esse nivel de nitratos até é ilegal, mas o melhor é achares outra opção para a agua das TPA's. Já agora coloca o setup completo do aquario para o pessoal opinar com mais informação. cumps, Nuno Pinto Boas. A agua não sai assim, o aquario é que esteve algum tempo sem mudas de agua e os nitratos subiram bastante, e para tal já iniciei as mudas de agua para baixar aquele valor. Já tenho fauna no aquario logo sem mudas os nitrato aumentaram bastante sem as ditas mudas... Contudo aproveitando estes nitrato se introduzir ferro e potassio posso diminuir também mais rapidamente os nitratos que irão ser absorvidos pelas plantas, certo? Fiquem bem. Obrigado
pedrioo Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Viva, Com esses nitratos pode é aparecer-te algas... Com boas condições podes ter um consumo diário de no3 de 5 ppm (nesta ordem...claro que varia muito com o aquário) o co2...tens que ver se esta com a concertação correcta. De resto faltam-te os micros. 10 h diárias de luz. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts