Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, estive um tempo antes consultando o site, e logo após comprei o meu aquário de 1150x400x400, gostaria de transformá-lo em comunitário. unica coisa que tenho até agora é o controlador de temperatura e filtro externo marca Tetra Whisper - Power filter 60. Como devo começar??? falta ainda fazer a iluminação, bomba de ar, substrato, etc... Me ajudem por favor!

Obrigado.

Rodrigo Couto

Porto Alegre/ RS - Brasil

Publicado:

Sem poder ter a certeza eu diria 115cm x 40cm x 40cm :-D

Quanto ao resto creio que te vão pedir mais informações como os valores da água e assim :discuss_gathering:

Publicado:

Boa dia

Pelo que dizes presumo que ainda não tenhas água no aquário.

Faz as coisas com calma…Primeiro pensa no tipo de plantas que vais querer ter.

Se quiseres plantas exigentes convém comprares um substrato fértil e uma boa iluminação.

Com as plantas podes abdicar da bomba de ar.

Cumps

Marta

Publicado:
Boa dia

Pelo que dizes presumo que ainda não tenhas água no aquário.

Faz as coisas com calma…Primeiro pensa no tipo de plantas que vais querer ter.

Se quiseres plantas exigentes convém comprares um substrato fértil e uma boa iluminação.

Com as plantas podes abdicar da bomba de ar.

Cumps

Marta

Olá,

Estou priorizando a idéia de fazer um aquário comunitário, por tanto, sei que os invertebrados são mais delicados, não sei qual o Ph ideal para fazer o aquário comunitário, utilizando camarões, plantas, peixes, limpa vidro, limpa fundo, caracóis...

Gostaria de uma dica de configuração de Ph, substrato, tipos de peixe, tipo de camarão e plantas.

Obrigado.

Publicado:

rodrigo, isso e que e um aquario! :character0050:

olha primeiro tens de ver o teu ph e testar a dureza da tua água da torneira, e depois escolhes os peixes que mais se adaptarem a esses parâmetros, para não teres de andar a manipular variáveis... Assim é muito mais fácil e costuma correr muito melhor!

Após isso, escolhes as espécies de plantas ideais para os peixes parâmetros e iluminação que terás, bem como um bom substracto. Depois, podes iniciar o ciclo!

cumps

Publicado:
rodrigo, isso e que e um aquario! banana rock

olha primeiro tens de ver o teu ph e testar a dureza da tua água da torneira, e depois escolhes os peixes que mais se adaptarem a esses parâmetros, para não teres de andar a manipular variáveis... Assim é muito mais fácil e costuma correr muito melhor!

Após isso, escolhes as espécies de plantas ideais para os peixes parâmetros e iluminação que terás, bem como um bom substracto. Depois, podes iniciar o ciclo!

cumps

olá,

Ja dei meus primeiros passos no meu aquario, comprei algumas plantas (prometo amanhã dar os nomes), usei h=10mm de substrato fértil e 50mm de substrato simples (areia grossa). Não decorei com pedras nem com troncos ainda, pois quero fazer os testes de Ph, amônia e dureza da água.

Foi meio complicado para o inicio da montagem, pois nunca montei um acqua. Mas acho que consegui.

1.° instalei 10mm de substrato fértil;

2.° instalei 50mm de areia grossa;

3.° apliquei sobre o substrato o condicionador de Ph;

4.° Andei me informando e vi que colocando um prato raso sobre o substrato não estragava a camada dele, e fui enchendo o acqua com baldes (não tinha mangueira em casa);

5.° Passando 20 minutos apliquei um fortificante para as plantas da marca Tetra (prometo amanhã dar o nome);

6.° depois do aqua montado, fiz a decoração com as plantas que comprei.

7.° Liguei o filtro externo e de improviso fiz uma iluminação acima do aqua;

Agora a água esta marrom, acho que é por causa da reação de instalação da agua no substrato;

Amanhã farei os testes, vou instalar a tampa superior com a iluminação, e instalar 2 lâmpadas de 25W de 750mm, onde instalarei desencontradas (uma para direita e outra para esquerda), para cobrir a área de 1200mm de largura.

Dizem que a luz do aqua pode ficar ligada sempre, é verdade?

Por enquanto muito obrigado a todos.

Rodrigo Couto

Publicado:

Poder ficar ligada pode, mas na natureza os peixes têm que dormir, por isso convem desligares a luz durante a noite.

cmps.

Publicado:
Poder ficar ligada pode, mas na natureza os peixes têm que dormir, por isso convem desligares a luz durante a noite.

cmps.

Ok,

Tinha esquecido deste detalhe... :(

Obrigado.

Publicado:
Ok,

Tinha esquecido deste detalhe... :happy:

Obrigado.

Ja agora que peixes tas a pensar em por??

cmps.

Publicado:
Ja agora que peixes tas a pensar em por??

cmps.

Ouvi falar q peixes grandes destroem as plantas, então pretendo meter peixes pequenos +/- 3 cm adultos, mas ainda não sei os tipos, pois ainda naum sei o Ph que vai ficar.

Qual o Ph ideal para a maioria das plantas?

Umas das plantas é Graminio e as outras duas não lembro o nome, amanhã colocarei fotos do acqua.

Abraço.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!