LuisVentura Publicado Maio 14, 2009 Publicado Maio 14, 2009 (editado) Boas venho então apresentar o meu aquário, estive a atrasar este momento algum tempo mas pronto mais vale tarde que nunca. SETUP Aquario: aquatlantis 100(comp)*50(alt)*40(larg) Filtragem: Fluval 205 Aquecimento: termóstato 300W tecatlantis Temperatura: 28º Ph: 6.5 Amónia: 0 Não me dei ao trabalho de fazer os de nitritos e nitrados. Substrato: 1.5 cm de Akadama 2.5 cm de areia de sílica CO2: Caseiro Iluminação: calha dupla com reflector e duas lâmpadas T5 (Nature 45 watts ) Fertilização: não faço Flora: Blyxa japónica Vaslineria americana tiger Anubias Barteri Eleocharis parvura Musgo X-mas no tronco Lumnobium Laevigatum Nymphaea Rubra Gramínea Fauna: (ui) 12 Corydoras Trilineatus Fornecidos pelo membro MJM (/love) 4 Goby Stiphodon Ornatus 1 Synodontis Erupterus 30 (+/-) Rasboras Arlequim (na verdade são 27 pelas contas dos corpos que já presenciei) 4 Escalares Gold 2 Aphistogramas Borelli machos, infelizmente esta difícil de arranjar femeas 5 Otocinclus 4 Camarão Madeira 2 Neritina Natalensis Decoração / Hardscape: tronco ramificado em forma de T invertido com as anubias presas nele e o musgo de Java, e um com bastantes buracos côncavos. Observações: O aquário esta criado de maneira em que seja criado duas zonas escuras, das quais uma é mais “iluminada” e espaçosa e a outra mais escura e com mais raises pendentes das plantas flutuantes. A meio fica a zona luminosa onde se encontra um tapedo de Blyxas onde muitos peixes se podem refugiar. As Eleocharis parvura deixaram-me um pouco desiludido pois parecem os poucos cabelos no alto de um careca quando esperava tufos deles, penso em substituir com outra planta de tapete mais ainda não sei qual. De resto acho que da para ver pelas fotos, peço desculpa de ferir algum olho mais sensível. Ps: como parece que não posso utilizar a galeria individual do fórum tive que ir para o imageshack. Uma montagem de fotos a ver se conseguia apanhar tudo numa panorâmica. uma das trilineatus, pois raramente as consigo ver todos juntas as minhas flutuantes já fizeram um tapete a cobrir mais de metade do aqua então tirei algumas algumas dos Goby Stiphodon Ornatus espero que gostem tanto como eu assim era como estava no inicio este é um dos meus madeireiros era o único que descobri Uma Niritina Zebra a vadiar como de costume Uma da minha Nymphaea Rubrus (que adoro) não sei se conseguirão ver mas é o cardume espero que tenham gostado, e mais uma vez desculpem a qualidade das fotos Editado Maio 14, 2009 por LuisVentura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
gongas_pt Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Muito fixe esse aquário Essas lótus tão 5 estrelas E que tal pores glosso a ver como fica? ou ainda melhor hidrocotyle verticallata no meio Citar
sophyazinha Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 O aquário está muito bonito! Parabéns! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas
pec04004 Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 boas! Gostei bastante do aquário. Sabes dizer qual é o espectro da iluminação? Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
LuisVentura Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 boas! Gostei bastante do aquário. Sabes dizer qual é o espectro da iluminação? 4200 kelvin penso Citar Sim eu faço erros ortograficos.
pec04004 Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 perguntei porque tenho um aquatlantis e também já vinha com kit de iluminação. Consegui ver que uma delas era nature, a outra liguei para o fornecedor e disseram-me que era outra coisa qualquer que agora não me lembro. Mas não eram as duas iguais. Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
João Azevedo Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Gostei bastante do aqua eheh Faz uma coisa, no imageShack copia o direct link e põe assim as fotos com este código [ img ] direct link aqui [ /img ], mas sem os espaços entre os [] , espero que dê para perceber, ficam assim: Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
LuisVentura Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 obrigado João Azevedo as alterações foram feitas Citar Sim eu faço erros ortograficos.
João Azevedo Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 obrigado João Azevedo as alterações foram feitas Fica melhor não? Da proxima vez põe as fotos na resolução de 1024*xxx, chega bem Outra coisa, aquilo só são as cascas das ampularias ou ainda tem alguma coisa lá dentro? Quanto deste por cada goby? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
LuisVentura Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 (editado) Fica melhor não? Da proxima vez põe as fotos na resolução de 1024*xxx, chega bem Outra coisa, aquilo só são as cascas das ampularias ou ainda tem alguma coisa lá dentro? Quanto deste por cada goby? Cumps são so cascas pois ao que parece os gobys perferem fazes as posturas lá e vivem um pouco a voltas destes. os gobys foram cerca de 2.40€ na fishplanet em benfica (mas fica descansado, eu trouxe todos ^^) Editado Maio 14, 2009 por LuisVentura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
LuisVentura Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 (editado) um update uma coisa muito engraçada é que a nymphea de noite fecha as folhas (não as dobra ao meio atenção, ela dobra o caule e as folhas encostam fechando o centro onde se encontra as folhas mais novas ele apareceu quando estava a por comida para as corys o Synodontis tem cerca de 10 cm Editado Maio 14, 2009 por LuisVentura Citar Sim eu faço erros ortograficos.
mjm Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Olá! Está muito giro o teu aquário. Gosto muito desses troncos, o efeito das raízes do Limnobium também está giro, mas de facto tens que as ir tirando senão tapam tudo. Também não gosto muito do efeito das ervas 'mal plantadas', acho que preferia juntá-las mais, lá atrás, e pôr umas folhinhas pequenas, redondas, à frente. deixando sempre um bocado de areia livre para as cory, e porque gosto do contraste do branco com o verde. Esses pauzinhos espetados à frente do tronco do lado esquerdo são para fazer o quê? Eu não faria nada que tapasse o buraco redondo do tronco, gosto de o ver, dá uma sensação de profundidade. Os gobis são muito giros, nunca tinha visto, faz-me lembrar o cruzamento duma cobra com um autocarro (não ligues, ela é mesmo assim!! ) Se não vês as cory é porque têm esconderijos bons, as irmãs delas quando estiveram a passar férias no duplex 3-D da Luisa Fonseca só se mostravam à hora da comida, aí era uma festa. Um S. eupterus, bem bonito, onde é que ele vive? João Citar
João Azevedo Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 2.40€ o.o Grande sorte lol, também quero xD Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 2.40€ o.oGrande sorte lol, também quero xD Cumps os meus ficaram a 1,40€ Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
celsoslec Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Aqui está um projecto bem porreiro... Tem ai um volume de água considerável e li que não há nem substrato fértil nem fertilização e a iluminação é média...mas mesmo assim achei as plantas muito bonitas e saudáveis e parte das plantas são baixas... Parabéns! cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
LuisVentura Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 Um S. eupterus, bem bonito, onde é que ele vive? João se eu soubesse bem que lhe tirava mais fotos, geralmente só lhe consigo ver a ponta das barbatanas, ontem tive sorte. Também não gosto muito do efeito das ervas 'mal plantadas', acho que preferia juntá-las mais, lá atrás, e pôr umas folhinhas pequenas, redondas, à frente. deixando sempre um bocado de areia livre para as cory, e porque gosto do contraste do branco com o verde. Estou a pensar tirar a parvura e inserir tenelus pois gosto muito mais dela mas o problema é que não encontrei nem encontro o raio da plantita em lado nenhum. Citar Sim eu faço erros ortograficos.
Recommended Posts