Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Já algum tempo que nao consigo ter uma agua cristalina apesar tas tpas abundantes. A gua esta sempre turva e com particulas brancas em suspensao o que podera ser? O areao que tambem estava lavadinho esta a ficar escuro. Os nivel de amonia é 1mg/l.

cumrpiemtos

Editado por FilipeXavier
Publicado:

Boas,

Se tens a água esbranquiçada, tens um problema com as bactérias no filtro, devem ter morrido, continua a fazer TPA e põe por exemplo o Sera Nitrivec para a colónia de bactérias, o que sobrar põe no frigirifico a primeira vez esqueci-me e o resto foi para o lixo.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:

Põe o setup do aqua com a flora e a fauna, e o pessoal ajuda-te.

Pode ser uma estupidez o que te vou dizer mas podes tentar usar carvão activo para limpares a água, o problema do carvão é que limpa tudo o bom e o mau.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:

Olá,

Em relação á agua turva, terá que, adicionar 1 gota de CLEARwatch por cada 3,78L de agua e no filtro meter lâ de vidro para obter melhores resultados para agua cristalina, se esta não resultar, repetir a dose em cada 24h, lembre-se que a lâ de vidro do filtro terá que se trocar cada vez que a agua melhorar.

Eu tive o mesmo problema durante quase 3 semanas, regra nº1 para evitar esse tipo de problemas, a alimentação dos pexinhos deve ser feita da seguinte forma: A quantidade de comida a dar é simplesmente o que eles conseguem ingerir em 2 minutos, essa quantidade ingerida em 2 minutos deve-se repetir 3 vezes ao dia.

Tb sou novo nisto, mas pelo menos vou-me informando a quem sabe...e consegui obter os meus objectivos.

Espero ter ajudado n'alguma coisa.

(ms_luscofusco@hotmail.com) ;)

Publicado:

Relactivamente as pasrticulas brancas em suspensao penso que seram bacterias nitrificantes mortas em susoensao.. Mas porque a razao? Ja agora gostaria de eliminar esta situação pois fica inestetico, sera que fazenod tpas só resolve?

Cumprimentos

Publicado:

Se já tinhas o ciclo feito e agora de repente tens agua com partculas em suspensao e um pico de amonia das duas uma:

- Aumentaste a fauna ou a alimentação

- Andaste a mexer no fundo e a carga orgânica na coluna de agua aumento de repente

- Alguma coisa aconteceu e as bactérias nitrificantes morreram.

Ou seja, o mais grave de tudo isso é mesmo estes valores de amonia que sao bastante toxicos, se calha a teres uma pequena subida de pH entao é que tens um grave problema em mãos.

A melhor solução é adicionares umas bactérias para tentar recuperar/aumentar a colónia de bactérias mais depressa e descobrires o que aconteceu para esse problema. Mas como já foi dito, tens de por o setup aqui (nem todos se vao dar ao trabalho de andar a procura noutros topicos :D ) e qual a rotina de fertilização, e se fizeste algum tratamento ao aquario (Medicamentos, alteração de temperatura, etc)

De resto o q podes fazer é TPA's e paciencia...

Cumps, Nuno Pinto

Publicado: (editado)

eu penso que sera bacterias mortas mas n tenho a acerteza, sao ponto brancos em suspensao..sera? o que fiz foi lavar o filtro e foi com agua do aquario, por isso penso que nao havia razao para morrerem. Tambem constatei que os nitratos subirm e a amonia desceu..eventulamente o ciclo nao estara feito ainda..o aqua tem 96 litros. is nitratos estao a 10mg/l, tenho um filtro tetratec ex 600...nao estou a a fertilizar , porque tenho green spots no aqua..os peixe ue tinha ja passei para outro aqua para prevenir, tenho duas cory só. o aqua esta montado a um mes..

Editado por FilipeXavier
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!