Filtro externo


Recommended Posts

Pus finalmente o meu filtro externo a funcionar. Tive um filtro interno mas, como é sabido, nada chega aos externos. Fui hoje comprar os materiais e a senhora da loja dos animais aconselhou-me a usar cerâmica em prol do carvão. A cerâmica tem uma durabilidade muito maior que o carvão activado. É verdade, é que sempre ouvi falar em carvão. O filtro (nunca tinha tido um, logo a minha ignorância) tem três compartimentos, um para a lã, outro para a cerâmica e tem outro na qual ela me aconselhou a colocar novamente lã mas mais grossa. Tem razão? Também me disse que como o filtro faz movimentar a água (e eu tenho de 1000 l/h para um aqua de 100 litros, como é potente disse que a movimentação da água era suficiente para a renovação do oxigénio, logo evita-se investir numa bomba de ar. Que dizem? É verdade? Para terminar, como tinha dito, nunca usei um filtro externo, mas temos que encher o filtro de água e coloca-lo a circular. Enchemos completamente, metade, como é que eu deveria fazer isso? Obrigado e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O carvão activado serve apenas para, quando fazes algum tipo de tratamento, limpar a água.

No meu filtro externo costumo montar tudo e dps com a boca puxar a água até encher o copo do filtro, a partir dai ligo o filtro e é sempre a bombar.

 

Cumps

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus finalmente o meu filtro externo a funcionar. Tive um filtro interno mas, como é sabido, nada chega aos externos. Fui hoje comprar os materiais e a senhora da loja dos animais aconselhou-me a usar cerâmica em prol do carvão. A cerâmica tem uma durabilidade muito maior que o carvão activado. É verdade, é que sempre ouvi falar em carvão. O filtro (nunca tinha tido um, logo a minha ignorância) tem três compartimentos, um para a lã, outro para a cerâmica e tem outro na qual ela me aconselhou a colocar novamente lã mas mais grossa. Tem razão? Também me disse que como o filtro faz movimentar a água (e eu tenho de 1000 l/h para um aqua de 100 litros, como é potente disse que a movimentação da água era suficiente para a renovação do oxigénio, logo evita-se investir numa bomba de ar. Que dizem? É verdade? Para terminar, como tinha dito, nunca usei um filtro externo, mas temos que encher o filtro de água e coloca-lo a circular. Enchemos completamente, metade, como é que eu deveria fazer isso? Obrigado e boa aquariofilia.

 

Acho que foste bem aconselhado, como já disseram carvão só para remover tratamentos ou em casos especiais, em relação as materias filtrantes tambem me parece correcto mas eu optava por esponjas em conjunto com a 1ª lã , em relaçâo a movimentação de agua ser suficiente para oxigenar a agua e não ser necessario bomba de ar, mais uma vez correcto só tens é que aproximar a saida de agua do filtro para o aquario para perto da superficie para a agitação promover as trocas gasosas com o exterior e fazer a oxigenação.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.