PedroAntunes Publicado Maio 14, 2009 Publicado Maio 14, 2009 boas pessoal, no meu aquario , que já á algum tempo está habitado por outrAS espécies , decidi colocar lá um betta splendens e ele ao entrar no meu aquario começou a perder a beleza que tinha , por exemplo , começou a perder parte das longas barbatanas, e algumas escamas estavam brancas... no dia seguinte morreu.. :-D decidi ir á loja queixar me e a senhora deu me um outro betta , que era ate mais bonito, entrou no meu aquario bem, mas passados alguns dias escondia-se por trás das rochas e plantas , e ate se alimentou . no dia seguinte já nao se alimentou e acabou por morrer... eu comprei outros peixes e nao morrem assim como os bettas , será que o meu aquario nao suporta a qualidade necessária para um betta? :D abraços Citar Meu Aqua
JMG Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 boas pessoal,no meu aquario , que já á algum tempo está habitado por outrAS espécies , decidi colocar lá um betta splendens e ele ao entrar no meu aquario começou a perder a beleza que tinha , por exemplo , começou a perder parte das longas barbatanas, e algumas escamas estavam brancas... no dia seguinte morreu.. :-D decidi ir á loja queixar me e a senhora deu me um outro betta , que era ate mais bonito, entrou no meu aquario bem, mas passados alguns dias escondia-se por trás das rochas e plantas , e ate se alimentou . no dia seguinte já nao se alimentou e acabou por morrer... eu comprei outros peixes e nao morrem assim como os bettas , será que o meu aquario nao suporta a qualidade necessária para um betta? :D abraços Apresenta o setup do aquário depois vimos pra podermos tirar conclusões. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
PedroAntunes Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Apresenta o setup do aquário depois vimos pra podermos tirar conclusões.Boa Aquariofilia Cumps JMG okay , mas podes me explicar em que consiste mostrar o setup do aquario? :s querem uma foto? Citar Meu Aqua
tigi Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 okay , mas podes me explicar em que consiste mostrar o setup do aquario? :squerem uma foto? O stup é todas as caracteristicas do aquario...tamanho..temperatura...peixes que tens....valores do ph, gh, amonia, etc... Citar
tigi Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 O stup é todas as caracteristicas do aquario...tamanho..temperatura...peixes que tens....valores do ph, gh, amonia, etc... Citar
Tânia Filipa Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Independentemente de tudo acho que deves comprar bettas noutra loja, podem já não vir muito bem, visto que tens os outros peixes saudáveis, a não ser que o ph seja ácido, pois o ph dos bettas é alcalino, mas mete o setup, para ser mais facil Citar
PedroAntunes Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 bem aqui vai, o meu aquario tem 61x31x38 , medi agora o ph do meu aquario e deu me 5.0, uma ligeira diferença desde que tenho o aquario, pois estava nos 7.0, tenho um escalar, 2 ramirezis balão, 2 plecos, 4 gupys, 6 neons , 8 tetra pristelas, um otto, 2 camaróes , 3 kuhlis, e todos se estao a dar perfeitamente. mas acho que já me apercebi que é do ph... Citar Meu Aqua
nf98977a Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 bem aqui vai, o meu aquario tem 61x31x38 , medi agora o ph do meu aquario e deu me 5.0, uma ligeira diferença desde que tenho o aquario, pois estava nos 7.0, tenho um escalar, 2 ramirezis balão, 2 plecos, 4 gupys, 6 neons , 8 tetra pristelas, um otto, 2 camaróes , 3 kuhlis, e todos se estao a dar perfeitamente. mas acho que já me apercebi que é do ph... Pois, ligeira diferença é favor... Ph 7.0 para 5.0?! Não sei o que tens no aqua, mas algo não está bem. Se o ph continuar assim mais alguns peixes vão morrer. Tens que descobrir a causa dessa variação dos valores do ph. Tens troncos no aqua? E o substracto qual é? Citar
PedroAntunes Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Pois, ligeira diferença é favor... Ph 7.0 para 5.0?! Não sei o que tens no aqua, mas algo não está bem. Se o ph continuar assim mais alguns peixes vão morrer. Tens que descobrir a causa dessa variação dos valores do ph.Tens troncos no aqua? E o substracto qual é? sim coloquei um tronco e tenho substrato... agora o qe faço pa passar para 7.0? Citar Meu Aqua
shadowin Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 para aumentar o ph podes colocar coral esmagado dentro do filtro. vai ajudar mas tenho duvidas se aguenta essa descida brusca que tens. existem também condicionadores para aumentar o ph. não te aconselho, porque é uma situação temporária, já que tens de estar sempre a fazer a adição destes produtos. Citar Feedback
alfapa Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Para já TPA's mas com cuidado... Vê se o aquario tem muita carga organica (restos de comidas, plantas mortas, etc). Tudo isso contribui para baixar o ph. O ph a 5 é mesmo muito baixo. Aumenta o ar e a iluminação para tirar o CO2 e subir o ph. Aspira o areão junto com as TPA's. Tudo tem de ser feito com paciência se não os peixes resentem-se... variações de ph superiores a 0,3 (0,5 segundo outra literatura) por dia podem causar stress. PauloA Citar
Exabyte Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 (editado) Olá Acho que devias comprar um teste para medir a dureza do Carbonatos (KH). Quere-se uma dureza entre os 5 e os 10 ºdKH para se ter um PH estável, na escala Alemã - acho que 1º dKH equivale a 18 mg/l noutros testes. Depois, mas informa-te melhor, podes sempre adicionar Bicarbonato de Sódio aos poucos (Metes hoje e amanhã medes) , tipo meia colher de chá. Mas informa-te melhor sobre quantidades e como administrar. Alguem aqui no forum já passou por isso. Testa tambem a Dureza de Carbonatos que sai da água da torneira para se compreender melhor o que se esta a passar. Cumprimentos Editado Maio 15, 2009 por Exabyte Citar
Exabyte Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 (editado) Lê esta página para perceberes um pouco mais sobre PH, KH, etc Editado Maio 15, 2009 por Exabyte Citar
Recommended Posts