Miguel.RS Publicado Maio 13, 2009 Publicado Maio 13, 2009 Viva caros colegas Vinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone. Então, ponho as seguintes questões: 1º Que opiniões têm da marca? 2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro) Agradeço desde já a vossa atenção... Com os melhores cumprimentos :D Miguel Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/
JMG Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Viva caros colegas Vinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone. Então, ponho as seguintes questões: 1º Que opiniões têm da marca? 2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro) Agradeço desde já a vossa atenção... Com os melhores cumprimentos :D Miguel Boas Não conheço a marca jewell quando compro aquários compro o vidro e fazem-me o :D Quando referes aos filtros interiores refereste as biobox que vem coladas com silicone. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
AGA Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Um amigo meu comprou um de 1,5 m. É um bonito aquário e gostei muito da qualidade dos acabamentos. (não me lembro qual o modelo, posso ver um destes dias) Inicialmente o filtro era para ficar, mas ele decidiu (e bem) retirá-lo, não pela eficiência, mas pela estética (em contrapartida colocou-lhe mais um filtro externo). Retirar o filtro não foi muito fácil, mas também não exigiu um curso especializado... Lembro-me que se arranjou um bocado de fio de pesca, dobrado e entrelaçado. Esse fio funcionou como uma "serra" que foi, aos poucos, desgastando o silicone. (a única solução, já que não está muito acessível pois a caixa encosta ao vidro, sobrando apenas espaço para o fio). Correu bem e não deixou marcas. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
tomass Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Boas, Tenho um Juwel de 120l e retirei a biobox, dá um pouco de trabalho mas fica impecável. Ganha-se espaço no aqua e um filtro externo é bem melhor. Cumps Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
A. Ferreira Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Tenho aquários Jewell, um de 180 lt e outro de 400 litros. Como qualidade de aquário é excelente, o retirar o filtro interno é facil e não há problema nenhum, a única coisa muito má que tem é o sistema de iluminação, se avaria algo tem que se deitar ao lixo, praticamente, a calha, é selada e não dá para mudar nada de nada. Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jeff corado Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Viva caros colegasVinha tentar saber se alguém daqui do fórum já comprou aquários da marca Jewell. É que estou interessado em adquirir um aquário dessa marca mas, para além de não dispor de qualquer informação sobre qualidade de fabrico :-D , os aquarios que vi, trazem todos um filtro interior fixo com silicone. Então, ponho as seguintes questões: 1º Que opiniões têm da marca? 2º Já algum de vós tentou remover o filtro interior? (PS: e consegiu não deixar marcas no vidro) Agradeço desde já a vossa atenção... Com os melhores cumprimentos :D Miguel Olá Miguel, Quanto a questão nº 2, um vizinho (em Lisboa), teve / tem um de Jewell de 1m de frente, ele tirou sim o filtro e aparentemente ao que me lembro não arranhou. Pelo que tu disseste não compraste-o ainda, se quiser te ponho em contato com ele pra ver se te vende, penso que ele ainda tem também a luminária e o canister, se não estiver enganado o armário é em preto bem como a moldura superior e o display é de 100 x 55 x 55 (CLA), e a luminária Blau com 1 HQI de 150w, 2 T5 36'' e 2 sets circulares de leds azuis (moon light). A depender do valor valerá a viagem, P. de Ferreira / Lisboa, ou não. Abçs, Jeff Citar Jeff Corado Meu Aqua
jcrelha Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Também tenho um Jewel Rio 180. O aquário é de facto de excelente qualidade. Quanto ao filtro, tenho uma bomba de 600 l/h que me deixa a água bem limpa, física e biológicamente (Amónia=0, Nitritos=0, Nitratos =0.4). Se bem que esteticamente, deixe muito a desejar, está escondida com Sessiflora. 2 dos meus Red Cherry adoram ficar dentro da zona superior do filtro. Já os tirei de lá 3 vezes, mas voltam sempre. Já desisti de os tirar. Ainda assim, aconselham retirar o filtro e usar um exterior? Citar
Miguel.RS Publicado: Maio 15, 2009 Autor Publicado: Maio 15, 2009 Olá a todos... Obrigado pelas resposta rápidas. Eu ainda não comprei o aquário mas devo faze-lo em breve. Tenho visto preços de aquários desta marcas e são relativamente acessiveis. Estava a pensar adquirir um de aprox. 300L, que me ficaria por perto dos 320€...não é nada caro, não acham?! Entretanto vou dar uma saltada à loja de um amigo (Sohal) e ver o que há por lá... Novamente muito obrigado a todos... Cumprimentos Miguel Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Recommended Posts