Nuno Toste Publicado Maio 13, 2009 Publicado Maio 13, 2009 Ola, eu tenho 3 danios no meu aquario e eles estao obesos, como fasso para que eles emagrecam? tenho medo que explodao, cada vez dou menos comida, mas mesmo assim eles comem tudo que toque na agua... Cumprimetos do Nuno Toste
joaomacau Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Ola, eu tenho 3 danios no meu aquario e eles estao obesos, como fasso para que eles emagrecam? tenho medo que explodao, cada vez dou menos comida, mas mesmo assim eles comem tudo que toque na agua... Cumprimetos do Nuno Toste tens a certeza que estão obesos? E que isso e estranho, penso que seja mais uma doença que faz com que os peixes inxem de tal maneira que arrebentam literalmente, cuidado com isso pois se isso acontecer contamina todos os outros, na fase final da doença ate vez a escamas como se estivessem para saltar, cazo isso aconteça livrate dos peixes antes de eles morrem.
alfapa Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Nuno, Já consideraste que podem ser femeas? Elas ficam mesmo rotundas antes da postura! E quanto a comida Danios são uns comilões de primeira! Quanto à doença que o João Macau menciona, nota-se perfeitamente a mudança das escamas que ficam quase perpendiculares ao corpo. Coloca algumas fotos para melhor análise. PauloA
Nuno Toste Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Eu estive a ver e as escamas nao estao levantadas, um dos que eu tenho que e um rosa a uns meses estava para estourar e durante uns 2-3 dias nao comeu nada encostado ao fundo num canto, ate pensei que ia morrer e depois no dia seguinte estava bem e mais magrinho, estes outros 2 e que estao super cheios. Se calhar vou exprimentar nao dar de comer 2 dias ou 3 para ver se lhes alevia a tripa e se eles nao desincharem nem que seja um pouco e porque estao ralmente doentes. Acham esta tecnica viavel? Cumprimentos do Nuno Toste
joaomacau Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Eu estive a ver e as escamas nao estao levantadas, um dos que eu tenho que e um rosa a uns meses estava para estourar e durante uns 2-3 dias nao comeu nada encostado ao fundo num canto, ate pensei que ia morrer e depois no dia seguinte estava bem e mais magrinho, estes outros 2 e que estao super cheios. Se calhar vou exprimentar nao dar de comer 2 dias ou 3 para ver se lhes alevia a tripa e se eles nao desincharem nem que seja um pouco e porque estao ralmente doentes. Acham esta tecnica viavel? Cumprimentos do Nuno Toste Se calhar é melhor mas so pelo o sim ou pelo não separava os peixes inchados se tiveres ums maternidade metos na maternidade ou mesmo dentro de um saco dentro do aquario para não haver risco de contaminação
alfapa Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Gordo num dia -> magrinho no outro = femea. Largou os ovos e ficou magra. PauloA
Nuno Toste Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Hehehehhe, entao tenho 3 femeas, que sorte!! Mas mesmo assim por percauçao vou deixar 2 dias sem comer, hoje ainda nao comeram, comem no sabado depois da tpa Obrigado pessoal Cumprimentos do Nuno Toste
Recommended Posts