Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal.

Esta tarde estava sem nada para fazer e como preçisava de uma maternidade para platys e guppys que nasceram há poucos dias,começei a inventar com uma caixa vodafone,a minha intenção era fazer uma maternidade para colocar dentro do aqua de 96l e que a própria agua do aqua tambem çircula-se por dentro da maternidade.

E ficou assim:

A caixa vodafone*

gallery_29577_969_64002.jpg

Tive de abrir dois buracos nos dois laterais da caixa para a agua circular,um mais a alto com o formato de um circulo e outro mais a baixo com o formato de rectângulo,para furar a caixa optei por utilizar uma chave de fendas aqueçida:

gallery_29577_969_26620.jpg

gallery_29577_969_3485.jpg

Para tapar os buracos da caixa utilizei uma rede muito fininha,rede mesqueira comprada na drogaria e para a colar á caixa aproveitei um pouco de cola que tinha aqui em casa,cola para fazer aquarios,pena que é preta,mas não tinha mais nenhuma:

gallery_29577_969_22604.jpg

Depois de as duas redes colocadas:

gallery_29577_969_40763.jpg

gallery_29577_969_59637.jpg

Tambem abri dois buracos mais pequenos onde vou colocar um tubo de plástico que vai servir para pendurar a maternidade ao aqua e assim esta não vai ao fundo do aqua:

gallery_29577_969_39773.jpg

gallery_29577_969_30839.jpg

Depois de colocar o tubo ficou assim:

gallery_29577_969_37780.jpg

Espero que gostem,sei que não é um projecto feito por um profisional,mas foi o que consegui fazer nesta tarde de quarta feira,afinal não tinha nada para fazer e até aranjei um bom projecto para me enterter,e claro vai ser muito útil para os meus alevins,pois eles estão num espaço muito apertado.

Agora tenho de esperar até a cola secar,assim que poder coloco as fotos já com a maternidade dentro do aqua e já com os habitantes!!

Cumps.Helder Madeira

Editado por joker
Publicado:

Boas Octavio.

Sim tens razão o que interessa é a utilidade que nos vai dar,e neste caso vai-me dar muita mesmo!!

Obrigado pelo comentario,cumps.

Publicado:
Muito bom, o importante não é o projecto ficar bonito, bonito é para vender, o que interessa é ser funcional. Uma vez que funcione não há nada a questionar.

Cumprimentos

Octávio Alves

Essa será a tua opinião, como é claro, e cada 1 tem a sua!

Na minha opinião não é assim, as coisas tem que se tentar fazer o mais perfeito possível! porque é uma coisa que iremos olhar sempre para ela, e é claro temos de gostar do que vemos!, ora bem , se ao fazer o quer que seja, tentamos fazer sempre o mais perfeito possível! , Não interessa só a funcionalidade mas sim também a estética!

Publicado:

Sim, a estética é importante, mas mais para quem liga à estética. Eu, como designer, ou seja, crio coisas de forma a que sejam funcionais. Quando se trata para criar um produto que irá ser apresentado ao publico, claro, faço de forma a ficar bem visualmente, o famoso estético. Para mim, a meus olhos, quando faço algo para minha utilidade, vou pelo funcional, pois foi para isso que criei essa peça, caso contrário não estava a criar uma peça de design mas sim uma obra de arte, eheh.

Repara neste exemplo:

Vais a uma loja comprar um portátil.

Tu gostas imenso da cor branca, e lá apenas tem dois portáteis, um preto, todo XPTO com a máximas qualidades de hardware e software, e depois tinhas o branco, bom também, mas não tanto como o preto, tinha menos 60GB de disco rígido, placa gráfica inferior.

Qual compravas? O preço é exactamente o mesmo.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Tu gostas imenso da cor branca, e lá apenas tem dois portáteis, um preto, todo XPTO com a máximas qualidades de hardware e software, e depois tinhas o branco, bom também, mas não tanto como o preto, tinha menos 60GB de disco rígido, placa gráfica inferior.

Qual compravas? O preço é exactamente o mesmo.

Cumprimentos

Octávio Alves

Desculpa lá que to diga , mas n compares alhos com bugalhos!

Como disse cada 1 tem a sua opinião!, até podes criar uma maternidade com uma bacia! não é? o aqua é teu não é de mais ninguém! e os gostos são teus! agora há várias opiniões a minha é: Não interessa só a funcionalidade mas sim também a estética!

Publicado:

Boas.

Obrigado pela tua opinião,mas na minha maneira de ver conta mais a utilidade,pois era uma coisa que estava mesmo a preçisar e claro aproveitei o que tinha aqui para casa para a construir.

Se fosse do tipo para algum concurso eu até fazia isto 5 estrelas,mas como é para desarascar aqui em casa ficou assim,mas há muitas opiniões!!

cumps.

Publicado:

boas parabens mas para a proxima que queiras fazer uns buracos,vais a lojas dos chineses e compras aqueles ferros de soldar e pronto fazes os furos na perfeição

mais uma vez parabens

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Publicado:

Boas.

Não tinha pensado nisso,mas tambem era o que tinha á mão.

Obrigado pelo comentário e pelas dicas.

cumps.

Publicado:

Boa tarde

Eu fiz uma maternidade semelhante… mas utilizei ventosas para fixar a maternidade ao vidro. Fica mais bonitinho.

Cumps

Marta

Publicado:

Boas.

Sim tambem é uma boa ideia,eu até não tinha nada de ventosas aqui em casa,mas ficava bonito de certeza,mas eu estou a pensar em colocar alguma coisinha lá dentro,como algumas pedras,plantas e substracto,fica um pouco pesado,por isso pensei em colocar o tubo,pois fica mais forte!!

Obrigado pelo comentário,cumps.

Publicado: (editado)

Só falta por lá a malta dos alevins! ;)

Como já foi dito também vou mais pela funcionalidade que a estética. :)

Mas a estética também é algo que se pode ter consideração durante o projecto mas a primeira coisa é tratar do funcionamento do mesmo. ;)

Qualquer dia ponho aqui um projecto que estou planear não é nada grande. ;)

Mas fica pra depois. :D

E não se piquem com esses incovenientes cada um deve respeitar opnião do outro tranquilo? ;)

Só ai faltam as fotos da maternidade em acção.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

boas.

Sim tens razão só falta a malta,é só a cola secar e vão logo para lá,sobre a funçionalidade e estética tens toda a razão.

Temos de respeitar e ser respeitados,mas cada pessoa é livre de pensar da maneira que quizer.

Ficamos á espera de esse projecto,força nisso!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Aqui ficam as fotos da maternidade já dentro do aqua com os alevins:

gallery_29577_969_24750.jpg

gallery_29577_969_20115.jpg

Espero que gostem,ainda tenho que colocar umas plantinhas.

Cumps.

Publicado:

Estragas-te o cubo agora não tens cubo para o concurso...lol

Eu tambem tenho uma materndade feita assim...da muito jeito...a diferença é que abri no fundo e cozi umas ventosas de lado com fio de nylon =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:

Boas.

Pois,pois só penso é em estragar,mas olha até saio uma coisa muito util,tenho mais dois cubos vodafone em casa,mas não tenho nada mais do que preçiso para a montagem e o espaço tambem não é muito cá em casa,sempre fazia falta mais um termostato e mais um filtro,plantas,substracto,mas pode ser que algum dia me vaia aventurar e fazer uma montagem assim!!

A ideia das ventosas até é boa,mas tive medo que o peso fosse muito!!

Cumps.

Publicado:

Pois acredito, eu não uso nada la dentro alem de plantas...até porque como eu disse fiz o furo no fundo no meu...não da para ter la areão se não tapa a circulação =) tu tens tipo um mini aquário dentro de um aquário eheh...

Em relação ao concurso do cubo...podes nem ter termo ou filtro...só luz... :eusathink:

Metes o cubo ao lado de um aqua aquecido que já absorve calor...e filtro substituis por umas tpa's diárias :confused4:...

E como também não é para receber assim muita fauna...não tens grandes problemas ;)

Era engraçado participares...Assim a malta do GAA mostra a força do Algarve =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:

Sim tens razão,e agora no verão para red's a temperatura aguenta-se bem,o meu unico problema é o que vou colocar de plantas,o que eu costumo ter são anubias,fetos de java e musgo de java,ainda tenho muita pouca experiênçia sobre plantas.

Mas até seria engraçado a partiçipação,terei de aranjar mais um espaçinho aqui em casa!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Sim é uma maternidade,mas só coloquei areão e pedras para os alevins estarem num meio mais natural e musgo de java porque tambem tenho lá crias de red's,é muito diferente os alevins estarem nestas condições do que estarem num cubo de plastico só com agua!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Muito obrigado pelo comentário,eu queria forneçer um meio mais natural aos peixes,durante o tempo que ficarem até terem tamanho sufiçiente para os colocar no aqua grande!!

cumps.

Publicado:

Fantástico assim mesmo é que é, pega-se no que se tem à mão, imaginação e espírito prático, e consegue-se uma coisa que não existe há venda em lado nenhum, muito prática e económica (tenho vistos "gaiolas bem mais crasa e feis), as tpa´s são oferta do aqua principal, o espaço é óptimo (muito prático).

Relativamente á parte estética vamos ser francos, quando se trata de dar as melhores condições aos nossos alevins normalmente a estética vai para as couves.

João Oliveira