Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Fui à farmácia para comprar sulfato de magnésio e o funcionário telefonou para dois laboratórios e disseram-lhe que só tinham em cristais! Este não serve pois não?

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

temos aqui membros que usam em cristais, tambem tive em 5 farmacias e só havia mesmo em cristais, acabei por arranjar um contacto de um importador de produtos quimicos, to a espera de respostas, a ver quando ha sulfato de magnesio em pó!

Cump.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:
temos aqui membros que usam em cristais, tambem tive em 5 farmacias e só havia mesmo em cristais, acabei por arranjar um contacto de um importador de produtos quimicos, to a espera de respostas, a ver quando ha sulfato de magnesio em pó!

Cump.

Boas Duarte,

Obrigado pela resposta.

Se arranjares sulfato de magnésio em pó, podes-me dizer algo?

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado:

Olá,

Tenho ideia que o Sulfato de Magnésio que uso é em cristais! Pelo menos olhando para ele não é em pó. São pequenos cristais de cerca de 1 mm.

O meu comprei numa farmácia no Saldanha sem dificuldade e é do Laboratório Maialab (Sulfato de Magnésio 7H20 - pelo que julgo entender, quer dizer que é saturado...!!)

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas.

São sempre cristais, só que uns são mais pequenos (pó) os outros maiores. (no fundo o que quero dizer é que não é por ser em pó que temos uma substância diferente)

O normal é ele encontrar-se como o Diogo o refere (heptahidratado).

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
O normal é ele encontrar-se como o Diogo o refere (heptahidratado).

Eu queria dizer hidratado... e escrevi saturado!!!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas AGA e Diogo,

Obrigado pela ajuda. Pelos vistos é a mesma coisa. Por isso vou mesmo comprar em cristais.

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Publicado: (editado)

Também devo comprar em cristais, uma vez que nunca mais me dizem nada do outro sítio!

Abraço

Editado por Miguel Marques

Duarte Lopo de Carvalho

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

olá, á duas semanas atraz montei um tanganika de 60 litros e segundo o que percebi era necessario um buffer, ja coloquei no aqurio o cloreto de sodio e o sal mas ainda não arranjei o sulfoto de magnésio a minha questão é se é mesmo necessario?

cumps

mgbravo

Editado por mgbravo