"Novo" Aquário


Recommended Posts

Edit: Tudo pronto! PH entre 7.1 e 7.4 nos testes efectuados, filtro com carvão activado a correr normalmente, temperatura estável nos 26º com a água a circular, todas as pedras e decoração fervidas.

 

Espero não me vir a arrepender não ter fervido a areia...

 

De qualquer forma, amanhã chega, se tudo correr bem, um Plecostomus para inaugurar o espaço. Aqui fica uma foto de como está agora.

 

image069b.th.jpg

Editado por Miguel Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito só para acrescentar que estou mais que aberto a todo o e qualquer tipo de sugestões!

 

Seja a nível de flora \ fauna, instalação, decoração... O que quer que seja love you

 

 

Novo Edit: O suporte e lâmpada têm 60cm, não havendo infelizmente espaço para mais ;)

Editado por Miguel Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas boas vindas!

 

O areal que tenho é este, será que serve para plantações básicas?

 

image067q.jpg

 

 

 

Quanto à iluminação, as lâmpadas que vêm com o conjunto servem? Todas as tonalidades e K's das lâmpadas de aquário deixam-me confuso...

 

 

 

PS: Aproveito para perguntar onde posso adquirir um filtro nesses termos e já agora uma boa casa de aquariofilia dentro das que já encontrei aqui no fórum na zona do distrito do Porto e arredores. :puppydogeyes:

Editado por Miguel Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reconheço que a lâmpada de 13w é insuficiente, mesmo do ponto de vista meramente estético. E por 10€ era parvo da minha parte não ir lá comprar outra hehe

Caminho assim para os 26 (Ena!) Watts. Espero conseguir vedar q.b. as lâmpadas para não ter problemas com ressoar do aquário e a parte eléctrica das mesmas...

 

Quanto à lâmpada em si e o "tipo de luz" se é que lhe posso chamar assim que emite, não haverá então problema?

 

A tentativa de minimizar gastos é devida ao efeito-entusiasmo que me leva a abrir os cordões à bolsa cada vez que me fascino nesta arte, o que naturalmente não ocorre poucas vezes :puppydogeyes:

 

Posso sempre ir buscar areal à praia de mira, dizem que é branquinho e bem fino omg

Editado por Miguel Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo apoio :bs_quesexclaim:

 

Gosto muito de umas bolinhas de musgo que vi no Aquário "qualquercoisa" perto de Sta. Catarina no Porto, assim como o Musgo de Java parece muito bonito.

 

São eles compatíveis com um Pleco de 15cm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

devias ter esperado um pouco mais e ter enchido o aqua já com o filtro, assim o ciclo não foi iniciado, não coloque já peixes se não vão desta para melhor.

esse corno vai-te fazer subir o ph e pessoalmente a nivel estético acho um bocado feio, mas isso é a minha opinião.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Concordo que não foi o melhor ornamento que pude arranjar, mas sempre lhe dá um ar mais elaborado que apenas as pedras...

 

Tentei colmatar a ausência durante o 1 dia do filtro com bastante irrigação de ar para fazer a água circular ao máximo enquanto acertava com a temperatura, a resistência não tem números e é dificil de regular, foi uma sorte ter conseguido a temperatura pretendida :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Concordo que não foi o melhor ornamento que pude arranjar, mas sempre lhe dá um ar mais elaborado que apenas as pedras...

 

Tentei colmatar a ausência durante o 1 dia do filtro com bastante irrigação de ar para fazer a água circular ao máximo enquanto acertava com a temperatura, a resistência não tem números e é dificil de regular, foi uma sorte ter conseguido a temperatura pretendida :-D

o problema do corno é mesmo o ph, suponho que seja de origem óssea, vai-te fazer subir o ph muito.

o problema da falta de filtro não é a falta de ar, é não existir um ponto de fixação para as bactérias, apesar de elas se encontrarem em todo o aquario não são em quantidade suficiente.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi retirar a haste de veado e comprar um tronco a sério, amanhã já estará implantado. Alguma ideia para evitar que a placa de acrílico que coloquei entre a lâmpada e a água não embacie? Fico sempre céptico com a ideia de água e electricidade próximas sem vedante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.