ric17fcp Publicado Maio 12, 2009 Publicado Maio 12, 2009 (editado) Boas hoje adquiri 10 cardinais e 2 rams, quando cheguei a casa fiz a ambientação aos peixes, 1ª coloquei o saco no aqua para não haver choque termico depois acrescentei agua do aqua ao saco, finalmente coloquei os peixes no aqua, isto foi tudo feito em +- 45m, quando meti os cardinais começaram logo a passar-se e a morrer (isto foi imediato), consegui ainda salvar 5 que coloquei no aqua dos gupies (para já lá andam), que se passará? Ainda ontem tinha feito uma tpa. Fica aqui o set-up: Aquario - 60-30-40 (comp./larg./alt.) +- 70l reais Filtro Jebo 815 - 900l/h (com esponja e siporax) Termostato 150w Iluminação - calha diy com 3 x 18w osram fluora Fauna: 1 - Botia palhaço 1 - Raposa voadora 1 - Cae 1 - Sae 2 - Corydoras sterbai 4 - Coridoras panda 2 - Ramirezis (agora 4) 3 - Pequenos que não sei o nome 1 - Rinolicarea 1 - Farlowella acus 2 - Ampularias Xistos Tronco Areao preto Substrato Hs Aqua Substrato liquido Sera floradepot (5 ml semanais) Tpas semanais de 15 a 20 litros Testes: Temperatura: 26º ph - 7 nh4/nh3 - 0,5mg/l no3 - 0 no2 - 0 gh - 6 kh - 2 Nota: Os rams quando entraram na agua tambem não me pareceram muito bem, agora parecem estar a melhorar. Se alguem me puder ilucidar, todos os restantes peixes estao nesta nova montagem há 3 semanas sem problemas. Editado Maio 12, 2009 por ric17fcp Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Exabyte Publicado: Maio 13, 2009 Publicado: Maio 13, 2009 Olá! Acho que esse NH4/NH3 está um bocado alto, deveria de andar +/- no 0,1 mg/l. Talvez seja este o problema maior. E esse KH para um aquario comuniatrio deveria andar entre os 5º e 10º dKH para teres um PH estável. Estou a achar estranho os Nitratos a 0 com a Fauna que tens em relação á Flora, mas como na foto não vejo peixes deduzo que sejam ainda pequenos. Cumps
ric17fcp Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 Olá! Acho que esse NH4/NH3 está um bocado alto, deveria de andar +/- no 0,1 mg/l. Talvez seja este o problema maior. E esse KH para um aquario comuniatrio deveria andar entre os 5º e 10º dKH para teres um PH estável. Estou a achar estranho os Nitratos a 0 com a Fauna que tens em relação á Flora, mas como na foto não vejo peixes deduzo que sejam ainda pequenos. Cumps Boas Tambem achei o nh4/nh3 um bocado alto, se calhar foi pressa minha em colocar novos peixes, é que este aqua foi desmontado e montado de novo numa semana pois estava a verter agua, aproveitei para fazer um novo set-up, so que não tive muito tempo para o ciclar pois os peixes estvam num nano provisorio que me emprestaram e não dava para mante-los la muito mais tempo, o aqua levou cerca de 20 de agua do aqua antigo e no filtro nao tirei a agua nem lavei nada, apenas acrescentei siporax, naqula foto não ves peixex pois tinha sido acabado de montar mas todos os que estao na lista estao la e de boa saude, tambem achei estranho nao ter nitratos, ontem adicionei nitrivec pois suspeito que tenho poucas bacterias no filtro devido a ter colocado 2 litros de siporax novo. Cumps. Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Recommended Posts