Recommended Posts

Publicado

boas

como se ja n bastasse os meus discus estarem ainda en anbiantaçao ao aqua e a comerem pouco agora estao com ictio ja ademenistrei punktol

e espero que eles fiquem bons rapidamente mas e que eu queria saber e se o ictio nos discus e mt granve pois como nos sabemos ele n tem escamas

abraços

abraços

Publicado:

Olá

:wink: Não tem escamas??? Eu não sabia isso...

Quanto ao ictio verifica bem isso, é for bastava teres subido a temperatura.

O uso de produtos deve ser objectivo, e nesse caso usado num aqua a parte!

Abraço

frame.jpg

Publicado:

como sabemos os discus tem muco protector da pele em vez de escamas eu ja aumentei a temperatura mas eles so pioraram por isso uzei o produto que sp uzo para o ictio e que e bastate eficaz tambem comcordo ctg que deve ser feito num aqua a parte mas como deves compriender passar 5 discus para um aquario a parte mas pequeno n e facil por razoes obvias de falta de espaço para alem de que ainda n tive papel para o comprar pois um aqua de discus l's e ramirezis n fica propriamente barato

agradeço mais ajudas sobre as questoes que coloquei

abraços

abraços

Publicado:

Ola

A que temperatura está o aquário?

Seria bpmque nos diga os parametros da água.

No entanto se fosse comigo a temperatura ia dia a dia aumentanto até 35º, pois os discus aguentam bem só que os parazitas nem sempre. Mas não esquecer de aumnetar a areação do aquario pois com temperaturas altas torna-se necessário essa a subida de areação por falta de oxigenio com é lógico. Ter em conta que existem muitas plantas que não gostam mas se não ha possibilidade de montar outro aquário tem de ser nesse.

Mas também podia arranjar uma bacia de plastico daquelas grandes que se compram nas lojas dos 300 que fazia as vezes de o aquário.

Até sempre

Rui

Publicado:

ok vou aumentar entao ainda mais a temperatuda

os parametros da agua sao PH6.5 no2-0.0,nh4-0.0 temp-30.5

mas vou aumentar ate aos 33

abraços

abraços

Publicado:

Olá,

gostava só de dizer que os Discus têm escamas, e quanto ao ictio sobe a temperatura 3 graus em relação ao normal e usa protozin como vem descrito na embalagem é o melhor para o ictio.