PDI Publicado: Maio 28, 2009 Share Publicado: Maio 28, 2009 Garanto que fiquei surpreendido com tanta pressão, sempre tive receio de seccionar uma garrafa de plástico, mas agora e que não o faço de certeza, mais vale fazer co com o acido se se quiser controlar. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 28, 2009 Autor Share Publicado: Maio 28, 2009 Garanto que fiquei surpreendido com tanta pressão, sempre tive receio de seccionar uma garrafa de plástico, mas agora e que não o faço de certeza, mais vale fazer co com o acido se se quiser controlar. ao fazer com uma garrafa de refrigerante gasoso acho que não terão problemas, visto que a garrafa está preparada para aguentar uma certa pressão e tem sempre saida de gas. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
freesoul Publicado: Maio 29, 2009 Share Publicado: Maio 29, 2009 boas Nuno M. Lopes, como tem variado a pressão na garrafa? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 29, 2009 Autor Share Publicado: Maio 29, 2009 boas Nuno M. Lopes, como tem variado a pressão na garrafa? cumps Boas a pressão varia entre 0,6 a 1 bar ou seja se tinha á volta de 7 bar de manha, a noite quando fecho tenho 0,6 a 1 bar a menos. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
freesoul Publicado: Maio 30, 2009 Share Publicado: Maio 30, 2009 boas, muito bom, consegues ter um fluxo constante. Quanto tempo prevê que consiga manter os 7bar? A mistura que fiz deu gande arranque no inicio mas tem vindo a perder força, pois sem valvula da agualha desperdiço.... Só uma duvida, você está a usar uma garrafa com agua para não haver risco de entrar a mistela para o aqua? É que com as que tenho quando abro mais vai bastante mistela para dentro da garrafa!!! Acontece-lhe o mesmo? Se puder Vá actualizando, penso ser um topico que poderá esclarecer muitas pessoas, e ajudar a rentabilizar a mistura caseira!!! cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 30, 2009 Autor Share Publicado: Maio 30, 2009 boas, muito bom, consegues ter um fluxo constante. Quanto tempo prevê que consiga manter os 7bar? A mistura que fiz deu gande arranque no inicio mas tem vindo a perder força, pois sem valvula da agualha desperdiço.... Só uma duvida, você está a usar uma garrafa com agua para não haver risco de entrar a mistela para o aqua? É que com as que tenho quando abro mais vai bastante mistela para dentro da garrafa!!! Acontece-lhe o mesmo? Se puder Vá actualizando, penso ser um topico que poderá esclarecer muitas pessoas, e ajudar a rentabilizar a mistura caseira!!! cumps boas como ainda anda a titulo de experiência não sei ao certo quanto tempo dura com esta pressão visto que só a pouco coloquei o manometro, não uso essa garrafa tive o cuidado de deixar uma distancia de segurança entre o nivel da mistura e a valvula, a unica coisa que tenho é um simples T a seguir a valvula que faz a separação de alguma mistela que passe (até agora não notei nenhuma). vou actualizando si senhor plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
freesoul Publicado: Maio 30, 2009 Share Publicado: Maio 30, 2009 obrigado pela informação. vou estando atento cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Boas pessoal Após um procura e escolha de material, venho aqui deixar-vos mais algum material que vou utilizar no reactor, como se torna dificil regular a saida de Co2 e todas as noites tenho de ir fechar o reactor, vou colocar mais dois apetrexos que me permitam estar mais descansado. o primeiro é já conhecido de todos nos, a famosa electrovalvula, a unica alteração que lhe fiz foi trocar a bobine visto que ela estava preparada para trabalhar a 110V. Esta valvula pode trabalhar com pressões até 20 bar. o outro aparelho vai ser um redutor de pressão/filtro de agua e imporesas. este redutor trabalha com pressões de 0 a 15Bar, vai permitir-me regular a pressão e ao mesmo tempo retirar mistela que vier junto com o Co2. o pormenor do copo. e aquela parte branca é o filtro. de momento ainda não vou fazer a montagem visto que ainda tenho muito Co2 para gastar, depois colocarei quando montar para o pessoal ver. pedia que me ajudassem num pormenor, não sei se coloco a electrovalvula logo á saida do reactor (sem valvula manual antes) se coloco á saida do redutor. O que acham? plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaCk7 Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 de momento ainda não vou fazer a montagem visto que ainda tenho muito Co2 para gastar, depois colocarei quando montar para o pessoal ver.pedia que me ajudassem num pormenor, não sei se coloco a electrovalvula logo á saida do reactor (sem valvula manual antes) se coloco á saida do redutor. O que acham? Boas, Acho que a válvula manual devias deixar estar. pode sempre dar jeito para situações como agora: nao consegues parar o sistema sem perder o co2 la dentro! Eu punha depois de válvula manual. Cumps Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 Boas Na minha opinião devias colocar a seguir ao redutor.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 Boas obrigado pela opinião, então ade ficar algo tipo, Valvula manual, redutor, electrovalvula é isto? plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Junho 1, 2009 Share Publicado: Junho 1, 2009 boas como ainda anda a titulo de experiência não sei ao certo quanto tempo dura com esta pressão visto que só a pouco coloquei o manometro, não uso essa garrafa tive o cuidado de deixar uma distancia de segurança entre o nivel da mistura e a valvula, a unica coisa que tenho é um simples T a seguir a valvula que faz a separação de alguma mistela que passe (até agora não notei nenhuma). vou actualizando si senhor Não sabes e desta vez não te vai servir de exemplo pois já tiraste pressão quando montaste o manómetro, ou fui eu que percebi mal. Boas obrigado pela opinião, então ade ficar algo tipo, Valvula manual, redutor, electrovalvula é isto? Também acho que e a melhor maneira, pois se colocas a válvula antes do redutor, esse vai servir de deposito e quando desligas o sistema, fica a bombar enquanto houver gás no deposito e de manhã quando ligar não te vai debitar o que desejas ate por o deposito a pressão que queres, o que ai ja e insignificante. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 1, 2009 Autor Share Publicado: Junho 1, 2009 boas Não sabes e desta vez não te vai servir de exemplo pois já tiraste pressão quando montaste o manómetro, ou fui eu que percebi mal. tens razão, só vou montar o resto do sistema quando fizer a nova mistura, ai sim poderei dizer a quanto chega a pressão. Também acho que e a melhor maneira, pois se colocas a válvula antes do redutor, esse vai servir de deposito e quando desligas o sistema, fica a bombar enquanto houver gás no deposito e de manhã quando ligar não te vai debitar o que desejas ate por o deposito a pressão que queres, o que ai ja e insignificante. pois, tambem concordo assim farei vamos ver se resulta. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
freesoul Publicado: Junho 2, 2009 Share Publicado: Junho 2, 2009 Muito boa sorte com esta nova actualização, estou desejoso de ver isso a bombar. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nanobowt Publicado: Agosto 6, 2009 Share Publicado: Agosto 6, 2009 boas pessoal venho partilhar convosco o meu reactor para Co2 caseiro, como já andava farto de andar com garrafas de refrigerante de um lado para o outro e não conseguir regular a entrada de Co2 no aquario, resolvi meter mãos á obra e fabricar um a minha medida. Não tenho a fase de fabrico mas dá para ter uma ideia de como foi contruido, utilizei tubo de inox de 3" (polegadas) soldei uma base e uma tampa onde foi soldado tambem um aceesorio onde permite apertar a valvula. a valvula que utilizei é de ar comprimido até pressões de 10Bar. com este sistema permite-me fechar o Co2 durante a noite e durante o dia ter um fluxo contante, outra das vantagens é a duração, com este sistema tenho Co2 para quase 2 meses. aqui ficam duas fotos e um pequeno video do Co2 a trabalhar (Não ligem ao difusor ) VIDEO AMIGO, NÃO ENTENDI SEU PROJETO, PODE ME ESCLARECER POR FAVOR, VC CAREGA ELE COMO SE FOSSE UM ESTRINTOR?, OU COLOCA A RECEITA DENTRO DELE E DEIXA REAGIR NORMALMENTE? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nanobowt Publicado: Agosto 6, 2009 Share Publicado: Agosto 6, 2009 boas pessoal venho partilhar convosco o meu reactor para Co2 caseiro, como já andava farto de andar com garrafas de refrigerante de um lado para o outro e não conseguir regular a entrada de Co2 no aquario, resolvi meter mãos á obra e fabricar um a minha medida. Não tenho a fase de fabrico mas dá para ter uma ideia de como foi contruido, utilizei tubo de inox de 3" (polegadas) soldei uma base e uma tampa onde foi soldado tambem um aceesorio onde permite apertar a valvula. a valvula que utilizei é de ar comprimido até pressões de 10Bar. com este sistema permite-me fechar o Co2 durante a noite e durante o dia ter um fluxo contante, outra das vantagens é a duração, com este sistema tenho Co2 para quase 2 meses. aqui ficam duas fotos e um pequeno video do Co2 a trabalhar (Não ligem ao difusor ) VIDEO AMIGO, NÃO ENTENDI SEU PROJETO, PODE ME ESCLARECER POR FAVOR, VC CAREGA ELE COMO SE FOSSE UM ESTRINTOR?, OU COLOCA A RECEITA DENTRO DELE E DEIXA REAGIR NORMALMENTE? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 6, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2009 AMIGO, NÃO ENTENDI SEU PROJETO, PODE ME ESCLARECER POR FAVOR, VC CAREGA ELE COMO SE FOSSE UM ESTRINTOR?, OU COLOCA A RECEITA DENTRO DELE E DEIXA REAGIR NORMALMENTE? boas coloco a receita dentro, a receita é a normal com fermento. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
castardo Publicado: Setembro 9, 2009 Share Publicado: Setembro 9, 2009 Como esta o andamento do projeto? ja montou os outros dispositivos? qual a pressao máxima que vc conseguiu? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HelderCC Publicado: Novembro 28, 2009 Share Publicado: Novembro 28, 2009 Boas, como vai o projecto? Gostaria de saber qual a espessura da parede do tubo de inox. Cumprimentos Hélder Costa Novo aqua 400l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2009 boas castardo ainda não montei os restantes aparelhos devido a falta de tempo para testes, continua só com o manometro, digo-te a pressão no pico da fermentação chega aos 10 Bar. HelderCC o tubo tem 3mm de espessura. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HelderCC Publicado: Dezembro 1, 2009 Share Publicado: Dezembro 1, 2009 Eu estava a pensar fazer um projecto como teu, ou seja, um recipiente em inox com a mistela la dentro, mas comprava válvula de agulha e electroválvula e aplicava em cima, assim ficava com um sistema seguro. Agora só te pedia uma opiniao Nuno M. Lopes vale a pena? Dura em média quanto tempo a mistela? Cumprimentos Hélder Costa Novo aqua 400l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2009 Eu estava a pensar fazer um projecto como teu, ou seja, um recipiente em inox com a mistela la dentro, mas comprava válvula de agulha e electroválvula e aplicava em cima, assim ficava com um sistema seguro. Agora só te pedia uma opiniao Nuno M. Lopes vale a pena? Dura em média quanto tempo a mistela? Cumprimentos Hélder Costa boas sinceramente acho que se tiveres oportunidade de comprar um sistema se C02 por botija (já há a excelentes preços completo) não vale a pena, a mistura que faço dá para mês e meio, agitado a botija da mais 3 ou 4 dias, fiz este sistema com material de borla por isso se tiveres de comprar tudo o que eu tenho aqui fica quase ao preço de um sistema por botija. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HelderCC Publicado: Dezembro 2, 2009 Share Publicado: Dezembro 2, 2009 Concordo contigo, mas arranjo o inox e as soldaduras à borla, numa serralheiro amigo, em relacao a valvula e isso, mando vir do ebay por 40€, axo que ficava um bom negocio e fiável. Um sistema completo anda a volta de cento e poucos euros, o grande problema depois ainda é atestar de Co2, 2Kg = 30€ +IVA, enquanto que as leveduras, ficam a volta de 1 euro nem isso... Avaliando os custos presentes, e futuros, o que achas da minha ideia? Cumprimentos Novo aqua 400l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2009 Concordo contigo, mas arranjo o inox e as soldaduras à borla, numa serralheiro amigo, em relacao a valvula e isso, mando vir do ebay por 40€, axo que ficava um bom negocio e fiável.Um sistema completo anda a volta de cento e poucos euros, o grande problema depois ainda é atestar de Co2, 2Kg = 30€ +IVA, enquanto que as leveduras, ficam a volta de 1 euro nem isso... Avaliando os custos presentes, e futuros, o que achas da minha ideia? Cumprimentos os custos para mim são quase nulos porque só compro o fermento e o bicarbonato por isso compensa, se não tiveres a pensar gastar muito compensa mais ainda como disseste. aogra, não te esqueças que um extintor de 2 quilos dá para uma eternidade e ficas com um sistema "limpo" sem residos, eu não te quero demover do teu projecto mas eu quando tiver oportunidade vou mudar para botija. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 (editado) Boas pessoal e bom ano para todos visto ter agora algum tempo e continuar com a briga de regular a pressão de saida de Co2 (rachei o difusor com pressão a mais ) fiz mais um upgrade ao meu sistema de Co2 como tinha projectado antes. coloquei um regulador de pressão/filtro (para a mistela não ir para o aqua) e coloquei uma valvula anti retorno. de momento é tudo muito mais facil, a pressão á saida está sempre regulada (á volta de 1,5 Bar) e é só fechar ou abrir a valvula a saida do deposito da mistela. deixo aqui as fotos. o regulador de pressão. podem ver que de momento está a 1,5 bar mais ou menos, a escala preta são PSI. a valvula anti retorno, esta valvula é usada nas garrafas de oxigénio nos sistemas de maçarico de corte aguenta até 20 Bar de pressão e é toda em aluminio. agora deixo-vos um pequeno video do Co2 a sair do difusor (não liguem a sujidade ) para verem a que o sistema trabalha bem, de momento consigo ter á saida do deposito uma pressão de 6 bar e reduzi-la para 1,5 bar. VIDEO neste momento so me falta a selonoide, só não esta montada devido a um problema na valvula para a proxima vou coloca-la. Editado Janeiro 3, 2010 por Nuno M. Lopes plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts