PedroAntunes Publicado Maio 11, 2009 Publicado Maio 11, 2009 boas pessoal ah uns meses para cá , adquiri um pleocostomus de tamanho medio , mas passado uns poucos tempos ele foi crescendo exageradamente em relação ao tamanho do meu aquario, e sinceramente nao me agrada muito esta até, de certa forma trapalhão, pois de cada vez que se desloca no aquario arrasta tudo á frente, como por exemplo plantas e rochas .. o que posso eu fazer? será que deva devolver o peixe á loja? xD é que começo a nao saber o que fazer , acho que estou ate desiludo na compra dele... abraços, espero encontrar aqui ajuda Citar Meu Aqua
Abel Brás Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Pois, isso aconteceu comigo, mas há gente aqui no forum que o aceita de bom grado! Eu tinha dois , e era o fim da picada quando corriam um atrás do outro, conclusão, levei-os a uma loja que me deu 10€ por eles!! Os meus tinham mais de 20 cms cada. Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
ric17fcp Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Boas Eu tambem tinha um com cerca de 20cm que era um terror, plantar era impossivel pois arrancava tudo, foi oferecido a um membro aqui do forum. Cumps. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
PedroAntunes Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Pois, isso aconteceu comigo, mas há gente aqui no forum que o aceita de bom grado!Eu tinha dois , e era o fim da picada quando corriam um atrás do outro, conclusão, levei-os a uma loja que me deu 10€ por eles!! Os meus tinham mais de 20 cms cada. pois ... amanha irei talvez a uma loja aqui da zona perguntar se aceita o meu peixe por troca de outro, ou entao se da alguma coisa por ele .. Epa ele nao tem 20 cm, mas é razoalvelmente grande em relação ao tamanho dos outros.. Citar Meu Aqua
RastejantE Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Compra um ancistrus... e tenta "despachar" o pleco... Um abraço... []'s Citar
PedroAntunes Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Compra um ancistrus... e tenta "despachar" o pleco... Um abraço... []'s um ancistrus? ... nao conheço . mas pelo que vi na net é parecido com o pleco.. Citar Meu Aqua
winterburn Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 um ancistrus? ... nao conheço . mas pelo que vi na net é parecido com o pleco.. É parecido na forma, mas em tamanho é muito diferente. Outra alternativa será um LDA25. Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Jorge Oliveira Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Os ancistrus ficam no máximo com 12cm. Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa Citar O meu feedback
RastejantE Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 É como disseram, o Ancistrus é mt parecido, no entanto a nível de tamanho fica bem mais pequeno... O LDA 25 ñ se pode dizer q seja mt parecido, mas ainda é mais pequeno que o Ancistrus... Se preferires algo ainda mais pequeno, vai prós Ottocinclus... Um abraço... []'s Citar
PedroAntunes Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 É como disseram, o Ancistrus é mt parecido, no entanto a nível de tamanho fica bem mais pequeno... O LDA 25 ñ se pode dizer q seja mt parecido, mas ainda é mais pequeno que o Ancistrus... Se preferires algo ainda mais pequeno, vai prós Ottocinclus... Um abraço... []'s pois é exactamente esse (Ottocinclus) que tenho tambem , e foram comprados ao mesmo tamanho, enquanto o pleco la foi crescendo, o Ottocinclus ficou-se com um tamanho normal mas o mais estranho é que tenho 2 plecos e so este que falo, é que cresceu, o outro continuou no mesmo tamanho, e ate nao faz muita diferença o pequenote, mas agora o que cresceu... pois , posso apostar substituir o pleco grande.. talvez por mais um Ottocinclus... Citar Meu Aqua
RastejantE Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 pois é exactamente esse (Ottocinclus) que tenho tambem , e foram comprados ao mesmo tamanho, enquanto o pleco la foi crescendo, o Ottocinclus ficou-se com um tamanho normal mas o mais estranho é que tenho 2 plecos e so este que falo, é que cresceu, o outro continuou no mesmo tamanho, e ate nao faz muita diferença o pequenote, mas agora o que cresceu... pois , posso apostar substituir o pleco grande.. talvez por mais um Ottocinclus... Disseste que tinhas comprado o pleco de tamanho médio... Um ottocinclus por maior q seja dentro do seu limite de tamanho, nunca terá do tamanho de um Pleto de tamanho médio... Provavelmente venderam-te um outro peixe como sendo um ottocinclus... talvez um CAE ñ sei! Em relação a um pleco crescer e outro ñ... Será um pleco??? Não será um ancistrus??? Com que tamanho o compraste e q tamanho tem??? Um abraço... []'s Citar
tylapia Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa nem mais comigo passa-se a mesma coisa, comprei-os com 4cm +- só que os meninos agora andan a rondar os 25, 30 cm ganharam casa nova só para eles e dois peixes gato num aqua de 300 l, desfazer-me deles é praticamente impensavel Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
tylapia Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa :D nem mais comigo passa-se a mesma coisa, comprei-os com 4cm +- só que os meninos agora andan a rondar os 25, 30 cm ganharam casa nova só para eles e dois peixes gato num aqua de 300 l, desfazer-me deles é praticamente impensavel Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
PedroAntunes Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Disseste que tinhas comprado o pleco de tamanho médio... Um ottocinclus por maior q seja dentro do seu limite de tamanho, nunca terá do tamanho de um Pleto de tamanho médio... Provavelmente venderam-te um outro peixe como sendo um ottocinclus... talvez um CAE ñ sei! Em relação a um pleco crescer e outro ñ... Será um pleco??? Não será um ancistrus??? Com que tamanho o compraste e q tamanho tem??? Um abraço... []'s eu quando disse tamanho medio foi á vista... eu comprei os dois plecos com uns 3-4 cm , agora o que cresceu bem tem uns 7-8 cm... Citar Meu Aqua
André Ribeiro Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Plecostumos à venda com 3-4cm também não me parece... O mais provável é serem Ancistrus mesmo. Acho que o melhor mesmo era umas fotos dos peixes tens aí. Tenta lá tirar umas fotos à bicharada toda para ver se os conseguimos identificar. Cumps Citar
RastejantE Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 (editado) Se 7-8 cm já é grande demais pra ti, opta mesmo pelos Ottocinclus... Em relação aos Ancistrus, também te vai para esse tamanho... Voltando a falar do q cresceu e do que ñ cresceu, sinceramente ñ faço ideia o que possa ser (partindo do principio q são mesmo dois plecos)... Falando de ñ haver plecos à venda com esse tamanho, ñ concordo, normalmente vejo-os à venda com esse tamanho ou pouco maiores... Um abraço... []'s Editado Maio 11, 2009 por |_{-_-}_| aka RastejantE Citar
darte Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Os ancistrus ficam no máximo com 12cm.Opção B se gostares verdadeiramente dele é fazeres uma casa nova para ele.O meu saiu de 60L para 300L e tenho esperança que habite um de 900L e sempre a pensar no pleco com 2 anos e meio tem 33cm e não o vendo nem dou,é a mascote cá da casa ja estou como tu jorge.. tenho um pleco leopardo.. ke adquiri com 6 cm.. neste momento ja vai com 24 cm. palem de bonito é um peixe bastante activo.. e se kerem saber.. tenho plantado e ele tem o cuidado de passar "encolhido" por baixo das plantas. ate agora nao tive mm problemas.. e se tiver planta-se tudo.. é raro ver um pleco como o meu assim tao grande e tao activo ker de dia ker de noite... geralmente habituamo-nos a velos parados parecem camaleoes mas o meu nao. passa horas de um lado po outro a limpar :D Citar
darte Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 (editado) Se 7-8 cm já é grande demais pra ti, opta mesmo pelos Ottocinclus... Em relação aos Ancistrus, também te vai para esse tamanho... Voltando a falar do q cresceu e do que ñ cresceu, sinceramente ñ faço ideia o que possa ser (partindo do principio q são mesmo dois plecos)... Falando de ñ haver plecos à venda com esse tamanho, ñ concordo, normalmente vejo-os à venda com esse tamanho ou pouco maiores... Um abraço... []'s so um aparte mas os ottos tb crescem bem ... e existe membros aki no forum com ottos bem grandinhos.. e so por curiosidade.. vi um pleco com 40 cm aki a dias numa loja.. perguntei o preço e dizem ke nao vendem.. ke adoram o bicho... fikei triste :D existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros.. :S eu nao kiz visto nao kerer stressar o pleco.. e visto ja ter L81's PLECO para a minha mae é o charroco.. odeia-o o meu pai ja diz.. o peixe e o mais bonito do aqua.. atençao.. estao la discus pigeon snake lol Editado Maio 12, 2009 por darte Citar
RastejantE Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 so um aparte mas os ottos tb crescem bem ...e existe membros aki no forum com ottos bem grandinhos.. e so por curiosidade.. vi um pleco com 40 cm aki a dias numa loja.. perguntei o preço e dizem ke nao vendem.. ke adoram o bicho... fikei triste :D existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros.. :S eu nao kiz visto nao kerer stressar o pleco.. e visto ja ter L81's PLECO para a minha mae é o charroco.. odeia-o o meu pai ja diz.. o peixe e o mais bonito do aqua.. atençao.. estao la discus pigeon snake lol Os otto's??? Os otto's deste tipo de peixe são dos mais pequenos, ficam-se pelos 5 cm's mais coisa menos coisa... Já um Ancistrus pode mandar-se prós 15... Bem diferente! Um abraço... []'s Citar
PedroAntunes Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 (editado) este é o pleco grande... Editado Maio 12, 2009 por PedroAntunes Citar Meu Aqua
PedroAntunes Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 este é o ottociclus em comparação com o pleco Citar Meu Aqua
jsramalho Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 boas!podes ver na minha galeria o antes e depois de colocar o pleco no aquario que estava a ficar tão bonito...mas desfazer-me dele é que não.É a mascote e eu era logo corrido cá de casa.há que ter paciência!!!!!!!!!! Citar
siclpema Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 este é o pleco grande... viva! podes-me dizer o nome do teu pleco? tenho um igual, embora me pareça bem pequenino (tem cerca de 6/7cm) mas queria obter mais informações sobre ele Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 existem plecos a venda com esse tamanho isso digo ke sim.. e ja vi aki numa loja ao pe de mim os L zebra e os L81 com 16 cm .. e apenas keriam 80euros e 24 euros.. Zebra é o L46 o peixe mais bonito que existe love you mas 16 ??Nem na Natureza atingem esse tamanho quanto mais em cativeiro.O preço até é super baixo. Já um Ancistrus pode mandar-se prós 15... Bem diferente! Em norma chegam aos 12cm,selvagens ai sim são capazes de chegar perto desse tamanho. siclpema o L é o Hypostomus plecostomus,creio eu. Citar O meu feedback
Recommended Posts