Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, tenho um aquario plantado e as plantas começam a apresentar manchas transparentes nas folhas velhas.

penso que nao seja carencia de calcio, porque tenho feito TPAs regulares e ate bastante frequentes.

e como se alguma coisa dobrasse as folhas e elas ficassem feridas nessas zonas.

alguem sabe o que podera ser?

2iglnyv.jpg

15z5o4o.jpg

sera falta de magnesio? eu fertilizo com micro+ da HA que tem magnesio, acho que ate tenho adicionado um pocuo mais que a dose recomendada para o meu aquario...

o problema na planta da 1a foto surgiu em 2 dias.

Ja agora, estas lampadas ja tem algum tempo, sao 2x36W PLL de 6400K, sera que e das lampadas serem "velhas"? li algures que a luz perde qualidade

Editado por silver_fox

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Ola

Parece-me que as plantas esta com dificuldade em assimilar nitratos...pode ser derivado a não estarem presentes na agua, ou por outro lado tambem pode ser por os fosfatos estarem elevedados demais...

Alguns testes seriam uteis para te poderem ajudar...

Um abraço

Publicado:

Boas, NO3 fertilizo diariamente para ficar com cerca de 10ppm, PO4 para ficar com 1,5ppm, as plantas gastam a totalidade.

agora que estive a pesquisar penso que uma das razoes podera ser das lampadas serem velhas, nao tenho a certeza se tem 2 ou 3 anos...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário