help help co2


Recommended Posts

boas!!! acabei de comprar o sistema de co2 mais o reactor da aquatic-nature.

 

O vendedor da loja disse-me q eu tinha que por 5 gotas por minuto.. MINUTO!!! e ligar a bomba de co2 uma hora de manha e outra hora antes de desligar as luzes...

 

Será a quantidade suficiente???? uma vez qque tenho lido varios topicos sobre o sistema de co2 e todos dizem que colocam duas por segundo!!!

 

Afinal quem está errado???

 

Eu bem faço o teste e o liquido esta azul( significa que está insuficiente, embora eu tenha começado a colocar o co2 ontem)

 

Agradeco a colaboração de todos...

 

muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fizeste-me rir com o que o vendedor te disse.... esquece isso ... começa com 20 bolhas por minuto e vais aumentado ao longo dos dias até o teste visual de co2 estiver verde.... quanto a bomba de oxigenio esquece isso... não referes mas espero que tenhas valvula solenoide é que convem desligar o co2 um pouco antes das luzes apagarem.....

 

Espero ter ajudado...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!! acabei de comprar o sistema de co2 mais o reactor da aquatic-nature.

 

O vendedor da loja disse-me q eu tinha que por 5 gotas por minuto.. MINUTO!!! e ligar a bomba de co2 uma hora de manha e outra hora antes de desligar as luzes...

 

Será a quantidade suficiente???? uma vez qque tenho lido varios topicos sobre o sistema de co2 e todos dizem que colocam duas por segundo!!!

 

Afinal quem está errado???

 

Eu bem faço o teste e o liquido esta azul( significa que está insuficiente, embora eu tenha começado a colocar o co2 ontem)

 

Agradeco a colaboração de todos...

 

muito obrigado

ola

o certo e entre 2 a uma bolha por segundo,

mas como ainda tem pouca planta convem deixar uma bolha por segundo,

ate o teu teste de co2 estiver verde escuro

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim.. tenho a valvula selanoide que esta ligada a um temporizador...

mas a minah outra duvida é: deixo o co2 ligado o dia inteiro???

 

ou uma hora de manha e outra uma hora antes de a luz estar desligada???

 

Pões a ligar quando as luzes ligarem, e a desligar quando elas apagarem..

1 bolha por segundo é mais que suficiente para 6/8 plantas em principio.. que plantas são? que iluminação tens?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao 2 fetos, duas plantas daquelas longas q crescem ate acima( n sei o nome) mais duas de folhas larga e outras que da pa cortar e voltar a a plantar de novo... desculpem.. mas n sei o nome...

 

a minha iluminaçao é AQUASTAR SYLVANIA COM REFLECTOR DE ALUMINO.

 

o.k.. entao vou fazer como dizes... duas gotas por segundo e ligar o co2 todo o dia até desligar as luzes...

 

realmente faz muita diferença .. para quem me disse que era 5 gotas por minuto e fazer isso uma hora de manha e outra hora antes de desligar as luzes....

 

o meu reactor é que deixa escapoar algumas gotas... ( o meu reactor esta de fora do aquario)... aconselham-me silicone para n deixar escapar agua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao 2 fetos, duas plantas daquelas longas q crescem ate acima( n sei o nome) mais duas de folhas larga e outras que da pa cortar e voltar a a plantar de novo... desculpem.. mas n sei o nome...

 

a minha iluminaçao é AQUASTAR SYLVANIA COM REFLECTOR DE ALUMINO.

 

o.k.. entao vou fazer como dizes... duas gotas por segundo e ligar o co2 todo o dia até desligar as luzes...

 

realmente faz muita diferença .. para quem me disse que era 5 gotas por minuto e fazer isso uma hora de manha e outra hora antes de desligar as luzes....

 

o meu reactor é que deixa escapoar algumas gotas... ( o meu reactor esta de fora do aquario)... aconselham-me silicone para n deixar escapar agua??

 

As tuas plantas parecem-me ser de requisitos baixos... se calhar nem CO2 precisas...

Aconselho-te UMA bolha por SEGUNDO, se calhar nem isso precisas...

Há silicones próprios para usar em material de aquas, acho que deve ser o melhor a usar, mas não te sei dizer ao certo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.