Joana16 Publicado Maio 11, 2009 Publicado Maio 11, 2009 olá, o pH do meu aquario de guppys está a 6.5 e continua assim mesmo com a adiçao de sal. pelo que hoje apanhei uma pedra calcaria (daquelas da calçada). é suficiente para fazer subir o pH até 7.5 aproximadamente? o aquario tem 25 litros! tem um filtro interno com capacidade para aquario até 60 L e um termostato de 100 W á temperatura de 26C. é a pedra que tenho suficiente para subir o pH? como é que preparo a pedra para colucar no aquario? Citar
alfapa Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Joana, Tanto quanto sei a variação do ph por causa do sal é quase nula (pelo menos nas quantidades que podemos por no aqua da água doce). Quanto a pedra da calçada, não me parece que seja o melhor para corrigir o teu ph. O que deves procurar são pedras calcárias mais porosas. Em todo o caso a preparação de qualquer elemento decorativo (tal como a pedra) passa por uma boa fervura. Boa sorte! PauloA Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Geralmente essas pedras da calcada são calcárias.Mas guppies em 25L ?Não sei quantos tens mas mesmo em pouco tempo tens excesso de população,devido ao elevado ritmo de reprodução deles. Citar O meu feedback
Recommended Posts