Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho o Ph do meu aquário de 54L a 6,6 e como tenho guppys queria aumentar para 7,2 mais ou menos. como posso fazer??

o meu aquário é este:

dscf3290.th.jpg

Publicado:

Podes usar Bicarbonato de Sódio.

Uma colher de Chá raza para cada 20 litros.

Misturas em 1 ou 2 litros de água do aqua (ou da TPA) e metes no aqua devagar. A meio paras e fazes um teste ao ph, se ainda estiver muito fora continuas.

Se no final ainda estiver fora do valor pretendido continuas passado umas horas ou 1 dia para reduzir o stress nos peixes.

Mas se pretendes ter um ph estável deves procurar uma decoração à base de calcio para manter o ph no niveis que pretendes, caso contrário sempre que fizeres TPAs tens de corrigir o ph.

PauloA :roflroll2:

Publicado:

Boas,

podes sempre utilizar umas pedras calcarias ou então umas conchas...

Isto irá fazer subir o PH.

Abraço

Cláudio Reis

PS: se não quiseres pores à vista, sempre podes "partir" as conchas e colocar dentro do filtro.

nada2.jpg

Publicado:

Obrigado, hoje já não mas amanha vou já ver o que posso fazer!! depois digo algo a dizer se deu resultado ou não. :D

cumps

Publicado:

O melhor são de facto as conchas partidas dentro dum saquinho de rede e colocadas no filtro ( eu próprio já usei o mesmo método ) só tens que colocar uma quantidade pequena (depende do tamanho do teu aqua) e ao fim de um ou dois dias verificas o PH, deverá subir um pouco, vais sempre controlando o PH e ajustando a quantidade de conchas dentro do saco (atenção começa com uma quantidade pequena, se elas estiverem razoavelmente esmagadas vão te fazer subir o PH num instante).

Atenciosamente

João Oliveira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!