Que testes NO3 comprar?


silver_fox

Recommended Posts

Boas, ja experimentei testes de NO3 da Nutrafin (escala de cores dificil de ler e muito impreciso) e da Sera (um dos reagentes era solido, nao gostei, alem de que leva 6 gotas de cada reagente...aparte disto, era preciso e facil de ler).

 

ha mais algum que me recomendem?

 

Obrigado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da sera apesar de ser um pouco mais complicado de fazer o teste acho que é melhor. O 3º reagente da nutrafin que deve corresponder ao sólido da sera tem tendencia a solidificar e é uma chatisse para espremer aquilo.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também uso o da api que usado nas doses recomendadas já por si dá para montões e montões de testes.. ainda para mais dá quando feito o esquema de reduzir as gotas e o volume de água (também se pode fazer para os outros testes). Vê-se com a mesma distinção 1 ml que se vê 5.

 

Ismenio, só uma atenção: no teste de no3 da api a dose de reagentes é 10 gotas por 5ml o que daria 2 gotas por 1ml e não 2 gotas por 1,6 ml. Usas os 1,6 para ter mais volume de água? é que realmente a cor não altera mas fica mais diluido. preferes mais volume e um pouco diluído a menos volume e mais concentrado?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais