Yonix Publicado Maio 11, 2009 Publicado Maio 11, 2009 Boas Durante os últimos tempos tenho pensado bastante em começar um aquário, o meu maior problema é mesmo os gastos que este possa ter, daí procurar 1º pela família o que já existe para não ter de comprar. Foi assim que encontrei um aquário de 30X15X18 (CxLxA), está em muito bom estado, mas não sei se terá tamanho suficiente para o tornar o aquário de água doce. o meu único objectivo é ter neons, cerca de 5 ou 6. gostaria de saber se vale a pena começar com esta aquário ou se será melhor poupar algum e investir num maior. Sei que é uma pergunta ou pouco "novata", mas quem melhor do que vocês para me responderem a ela!! Obrigado desde já e muitas criações aquáticas! Celso Alves Citar
nunoni Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 olá, vai ver o sub-forum dos nanos, lá encontras muitas ideias para aquas pequenos! Para 30 cm, talvez seja melhor apostar em camarões. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Tânia Filipa Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 olá Se preferires um maior, ou vendes esse aqui no fórum, já ajuda na compra de outro, ou então guardas esse para fazeres criação, tipo maternidade ou mesmo hospital, para quando algum adoecer.Boa sorte Citar
tfncruz Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Acho que mesmo para hospital é um bocado pequeno..... :S Esse leva cerca de 8l... tenta arranjar um de pelo menos 40l... Cumps Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
davidrichau Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Boas Durante os últimos tempos tenho pensado bastante em começar um aquário, o meu maior problema é mesmo os gastos que este possa ter, daí procurar 1º pela família o que já existe para não ter de comprar. Foi assim que encontrei um aquário de 30X15X18 (CxLxA), está em muito bom estado, mas não sei se terá tamanho suficiente para o tornar o aquário de água doce. o meu único objectivo é ter neons, cerca de 5 ou 6. gostaria de saber se vale a pena começar com esta aquário ou se será melhor poupar algum e investir num maior. Sei que é uma pergunta ou pouco "novata", mas quem melhor do que vocês para me responderem a ela!! Obrigado desde já e muitas criações aquáticas! Celso Alves Olá Celso. Esse aquario pode servir como maternidade, ou para colocar peixes e plantas novos de quarentena, antes de passar para aquario principal, ou ainda, para ter água de reposição para TPA's, com filtragem e aquecimento ligados, evitando-se aplicação de produtoa anticloro, e ter sempre água pronta para mudas periodicas. O aquario ideal será de pelo menos 60 litros, que andará nos 50 litros efectivos, descontando areão e outros, é um sistema mais estável, com eventuais acidentes de alteração dos parametros da água menos drásticos, menos que isto exige muita atenção, uma distração pode ser fatal, com pouca margem de manobra. Já passei por tudo, neste momento o meu 1º aquario de 35 litros tem a função de "hospital / maternidade", e o 2º, de 60 litros está bem equilibrado, nunca tive problemas. Abraço e boa sorte no novo hobie. Citar
Recommended Posts