Ga-Lee Publicado Maio 10, 2009 Publicado Maio 10, 2009 pessoal da eletronica tenho um balastro eletronico para 4 lampadas t5 de 24w será possivel adaptar outro tipo de lampadas a este balastro? é da marca VOSSLOW-SCHAWABE. cumps Citar
sergiocaneca Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Desde que sejam lampadas com menos Watts sim, caso contrario nao. Cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Cabete Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Desde que sejam lampadas com menos Watts sim, caso contrario nao. Desde que sejam fluorescentes normais ( desculpa o reparo Sérgio, mas o membro pode estar a pensar em colocar das económicas E27! Não imaginas o que já apanhei, nas "inspecções" que faço, nos sítios onde trabalho... ). Ga-Lee: regra geral, essa marca de balastros tem impresso as configurações possíveis. Se não tiver, chuta aí o modelo do dito, que alguém te dirá quais as lâmpadas que podes ligar nele. Ou p Sérgio ou eu, o que chegar primeiro . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
sergiocaneca Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Desde que sejam fluorescentes normais ( desculpa o reparo Sérgio, mas o membro pode estar a pensar em colocar das económicas E27! Não imaginas o que já apanhei, nas "inspecções" que faço, nos sítios onde trabalho... ). Sem problema David.... Sim claro esses balastros apenas servem para flourescentes. Ga-Lee se tiveres duvidas pergunta, eu ou o David podemos sempre ajudar. Cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
luis amigo Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Muito obrigado David e Sergio eu vou colocar aqui o modelo mas nele diz so 4x 24w ou 4x 18 e serve para t8 e t5 eu quero colocar das lampadas compactas que sao as t8 dobradas. deixo-vos aqui o link http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...=T5&menu=52 cumps David Gomes Citar
luis amigo Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Respondi com o nome de outro user pk me esqueci da pass mas sou o user Ga-Lee. cumps Citar
David Cabete Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Boas Deduzo que as lâmpadas que queres ligar são deste tipo: Se assim for, podes utilizar esse balastro, 4x 24w ou 4x 18. O esquema de ligação é em tudo idêntico ao das T8 ou T5: Neste esquema estão ligadas lâmpadas do tipo "T". As que chamas de T8 dobradas, são as PLL. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
sergiocaneca Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Apenas talvez para facilitar um pouco... As PLL sao flourescentes normais dobradas ao meio, logo para a ligares pensas em pino 1 2 3 4 ou seja 1e2 de um lado 3 e 4 do outro, seguindo esta logica e ao olhares para um balastro com esquema para T5 ou T8 e olhando para a PLL o 1 2 3 4 deve ficar bem facil (no meu ponto de vista claro) Desculpa David mas tinha que acrescentar algo love you Cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Cabete Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 E eu acrescento mais duas coisitas Assim dá para perceber ainda melhor. Uma imagem vale por mil palavras, Duas imagens é fazer as contas . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
sergiocaneca Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ga-Lee Publicado: Maio 13, 2009 Autor Publicado: Maio 13, 2009 Espectaculo :D , fiko mto agradecido plos vossos esclarecimentos o meu muito obrigado. cumps Citar
tmaster Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 boas. vou aproveitar este topico saobre balastros para perguntar se algue me pode ajudar com uma duvida. to a montar um filtro uv-c com um balastro de 18w mas alampada vai fivar inacessivel(convem devido a radiaçao) se a lampada fundir, ha alguma alteraçao no balastro. do genero medir a saida para a lampada com um voltimetro e ver se a voltagem que sai para a lampada é a mesma que volta ou assim. no fundo quero detectar quando a lampada esta a funcionar ou se funde sem ir ver a lampada.. pois é radiaçao ultravioleta e vai ficar inacessivel(fundo do pote), obrigado Citar Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
xikuinho Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Boas tmaster, 1º essas lampadas têm vida util de 1 ano trabalhando 24/24 horas 2ª podes pôr o voltimetro naquele modo em que se encostares os 2 fios deste o ponteiro move-se, ou seja, encontas um fio num polo da lampada e o outro no outro polo Espero que tenha servido. Cumps Francisco Pereira Citar
Recommended Posts