FilipeXavier Publicado Maio 10, 2009 Publicado Maio 10, 2009 (editado) Deixo aqui algumas fotos do meu aqua de 96L. na construção deste aqua tentei aproximar o mais possivel ao biotopo sul americano, no que diz respeito á flora e á fauna. Tentei fazer uma selecção quanto á flora, com poucas exigencias no que diz respeito a iluminação e Co2. Aquario: 80x30x40 (96L) Iluminação. Lampada Pll 55W Bicolor Filtro: Tetratec 600EX Termostato:150W Substrato fertil, mais areao de rio Parametro Agua Temperatura 27º PH: 6.8 Nitratos:0 mg Fauna: Dois Escalares Seis Neons Quatro Tetra Serpae Tres Barbos Cereja Quatro Guppys provenientes de aquario anterior Duas Corydoras Dois Plecos Flora: Egeria Densa Cabomba Cordifolius Cabomba Caroliniana Echinodorus Bleheri hydrocothyle Leucocephala Ludwgia Reppens Feto Java Anubias Barteri Tapete Echinodorus tenellus ainda nao formado Tentei seleccionar plantas low tech, quer a nivel de iluminação e Co2, sendo que nao estou a introduzir Co2 no aqua, e as plantas vao muito bem. faço trocas parcias de 20l uma vez por semana sendo que por agora chega. Espero crticas, para que possa ficar a 100%.. Cumprimentos Editado Maio 19, 2009 por FilipeXavier Citar
lima256 Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Boas Ta fixe o aquario... Tens uns escalares muita lindos. A unica coisa que não gosto e do areão mas de resto ta fixe. Cumprimentos Citar
FilipeXavier Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Obrigado pelo comentario, quanto ao areao é a opção menos dispendiosa.. Cumprimentos Citar
wesley_boy Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 (editado) Obrigado pelo comentario, quanto ao areao é a opção menos dispendiosa..Cumprimentos Boas.. Parabens pelo teu aquario, acho que está bastante engracado.. Em relação ao areao tambem não é dos que mais goste.. poderias ter optado por um mais " fino" ..mas se tu gostas, continua em frente Gosto especialmente dessas palntas mais rasteiras que tens.. Poderias me indicar o nome? Boa continuação Editado Maio 11, 2009 por wesley_boy Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
FilipeXavier Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Boas.. Parabens pelo teu aquario, acho que está bastante engracado.. Em relação ao areao tambem não é dos que mais goste.. poderias ter optado por um mais " fino" ..mas se tu gostas, continua em frente Gosto especialmente dessas palntas mais rasteiras que tens.. Poderias me indicar o nome? Boa continuação Obrigado pelo comentario... sao echinodous tenellus..penso que te referes a estas,, Cumprimentos Citar
wesley_boy Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Sim, penso que são essas.. mas essas crescem em demasia em altura.. Estava a pensar em algo mais " curto".. acho que vou optar talvez por blyxa japonica, que acho não ficar tão alta quanto essa.. Boa continuação Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
FilipeXavier Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 pois é uma questao de gosto eu pessoalmente gosto mais das echinodorus como tapete, para alem de um crescimento rapido..depois de formado o tapete poderas com podas manter o tamanho que queres Citar
wesley_boy Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 pois é uma questao de gosto eu pessoalmente gosto mais das echinodorus como tapete, para alem de um crescimento rapido..depois de formado o tapete poderas com podas manter o tamanho que queres Ai tambem tens razão.. Mas eu e as podas.. acho que ainda não nos damos muito bem... :D Ainda cá ando a pouco tempo..quem sabe num futuro proximo.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
D7Sousa Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 O aquário esta muito fixe. Apenas não gosto do areão. Cumps Citar
FilipeXavier Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 Pois Obrigado pelo comentário.. toda agente partilha da mesma opiniao..hehe..mas foi a opção mais rentavel, mas tambem nao me procupei muito porque a echinodorus acabará por formar tapete, e acabará por cobrir todo o areao.. cumprimentos Citar
FilipeXavier Publicado: Maio 14, 2009 Autor Publicado: Maio 14, 2009 (editado) Entao esses comentarios esta assim tao feio.. cumprimentos Editado Maio 14, 2009 por FilipeXavier Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Olá, Achei o teu aqua impekável na apresentação e na flora, a nível do areão não vou criticar porque tb não tenho muito conhecimento nessa área. Agora vendo o que tens, fiquei com algumas dúvidas em relação ao meu aqua, junto anexo o meu setup para que possa ser criticado e para que eu possa corrigi-lo. Aquário: 40*25*30 (12Lt) luz: 9w (tempo de luz 10h) Filtro: 200Lt/hora (c/carvão activo e lã de vidro) Termostato: 25W Parâmetros da água: Temperatura: 26º/28º PH: 7.0 Fauna: 1 Plecostumus 2 Molly's (macho/fêmea) 1 Kribensis pelvicachromis 3 Corridoras 1 Betta cauda (macho) Flora: 2 pequenas plantas artificiais Agradeço qualquer crítica e algumas soluções. Os melhores cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
wesley_boy Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Olá, Achei o teu aqua impekável na apresentação e na flora, a nível do areão não vou criticar porque tb não tenho muito conhecimento nessa área. Agora vendo o que tens, fiquei com algumas dúvidas em relação ao meu aqua, junto anexo o meu setup para que possa ser criticado e para que eu possa corrigi-lo. Aquário: 40*25*30 (12Lt) luz: 9w (tempo de luz 10h) Filtro: 200Lt/hora (c/carvão activo e lã de vidro) Termostato: 25W Parâmetros da água: Temperatura: 26º/28º PH: 7.0 Fauna: 1 Plecostumus 2 Molly's (macho/fêmea) 1 Kribensis pelvicachromis 3 Corridoras 1 Betta cauda (macho) Flora: 2 pequenas plantas artificiais Agradeço qualquer crítica e algumas soluções. Os melhores cumprimentos, Boas.. Penso que a melhor maneira de algume te dar algumas sugestoes, é abrires um topico para ti,e nao colocares em outros topicos.. Vais ver que tens mais "visibilidade... Mas desde já te digo... 1 placostemos dentro de um aqua de 12L ??? ... não me parece nada boa ideia, visto que vai crescer bastante.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
hugoneto Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Olá, Sendo que tens iluminação q.b. para plantas de baixa manutenção, porque não trocas as plantas artificiais por umas Anubias Nana que são pequenas, de crescimento lento e de baixa manutenção? Sempre dá um aspecto muito mais natural ao aqua. Se optares pelas Anúbias, reduz a iluminação para 8h, é suficiente. Neste momento, sem plantas, a iluminação só pode ajudar a que tenhas algas... deves colocar alguma flora para consumir os nutrientes que são gerados naturalmente. Fica a sugestão. Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 Desde já agradeço a vossa ajuda e peço desculpa a alguém por postar aqui, agora já sei, tenho de criar um tópico pra mim, continuo a contar com a vossa ajuda visto serem os nº 1 em ajudar quem precisa. Obrigado a todos. Lusky PS: Em relação ao tamanho do aqua vou comprar 1 de 60Lt, sei que os plecostumus podem crescer até aos 30cm. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
wesley_boy Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 PS: Em relação ao tamanho do aqua vou comprar 1 de 60Lt, sei que os plecostumus podem crescer até aos 30cm. Mesmo assim um aqua de 60L pode tornar se bastante pequeno para esse tipo de peixe, mas ´só mesmo a minha opinião. :-D Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
FilipeXavier Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 (editado) Deixo umas fotos fresquinhas para que possam comentar... e poderem acrescentar alguma coisa se necessario. Abraços Editado Maio 21, 2009 por FilipeXavier Citar
Recommended Posts