marcospvz Publicado Maio 10, 2009 Publicado Maio 10, 2009 boas pessoal ... é assim...tenho 5 néons no meu aquario e todos eles tem bom aspecto e estao lisinhos(sem barriga) ; excepto 1 que tem a barriga notavelmente inchada e os outros 4 n param de andar atras desse sempre a mandar encontroes e tipo a encurralar...a minha questao é : sera que esta gravida? (eu sei que a reproduçao é mt dificil mas estou com duvidas ...e quem tem duvidas pergunta a quem sabe ... Agradecia respostas Cumps Citar
tfncruz Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 (editado) Da última vez que tive um peixe com barriga e pensei que estava grávida era, na realidade, hidropsia... :S E é muito difícil tratar...! Não podes colocar uma foto...? Cumps @edit desculpa... o meu browser deu um erro e eu pensava que a resposta não estava a ser introduzida. Editado Maio 10, 2009 por tfncruz Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
marcospvz Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 Se realmente for isso é mau ... n tem mal vou tentar fotografalo eles sao mt irrequietos cump Citar
ricsm Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 (editado) Vivam, [ ATENÇÃO - sou novato na aquoariofilia, é favor dar o desconto nas opiniões ] Eu também tenho alguns neons azuis há pouco tempo e por vezes um ou outro fica com a barriguita mais inchada. Disseram-me que talvez fosse de comerem um pouco de mais e acho que o facto de ser fêmea também pode levar a que fique um pouco mais inchada se comer demais. Mas não sei se estamos a falar do mesmo tipo de inchaço. Tenho controlado melhor a comida e acho que agora estão normais. Agora isso de eles andarem uns atrás dos outros a dar encontrões ou o que por vezes parecem tentativas de mordiscar é que me tem deixado intrigado. Será comportamento normal? Os meus volta e meia (como hoje) têm esse comportamento. Andam uns atrás dos outros. Já houve alturas em que era essencialmente um que andava atrás dos outros (até ponderei isolá-lo) mas hoje por exemplo andam todos atrás de todos. Parecem tolos. Ricardo Editado Maio 10, 2009 por ricsm Citar Aquario Juwel Rekord 600 60 L - 61 x 31 x 42 cm 7 x Neon azul - 3 x Corydoras - 1 x limpa vidros dourado - 2 x Barbo shuberti - 1 x Caracol Maçã Eloeda - Cabomba Carioliana - Musgo Christmas - Rotala Wallichii
alfapa Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 ser mais gordo, pode ser por ser fêmea. Quanto têm hidropsia nota-se perfeitamente as escamas todas levantadas. Olha bem e vê se vês as escamas levantadas. As fêmeas dos neons são bem mais rotundas que os machos e normalmente bem mais encorpadas. PauloA Citar
marcospvz Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 ahahah realmente parecem uns tolos o pior é que sao 4 atras dela XD e é sempre assim... hum as escamas estao normais e ela esta mt activa e colorida por isso penso k posso estar descansado ..heheh obrigado pessoal Citar
André_Mestre Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Boas, a mim acontece parecido,de 2 em 2 meses aproximadamente, mas é apenas um macho, atrás de uma fèmea, e já a apanhei a pôr ovos, pus na maternidade, a ela e ao macho, mas no dia seguinte ja nao tinha la nada, os caracois comeram tudo, se vires que ela ta a por ovos, retira-a e a um macho para outro aqua, e não deixes entrar muita luz...cumprr... Citar
alfapa Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Boas! Tens bom remédio, mete mais 2 ou 3... vais à loja e escolhes os mais gordinhos... 90% de hipoteses de serem femeas... Depois é só deixares andar tudo na marmelada... e como diz o André Vieira, baixas a luz... e arranjas plantas aos montes (tipo musgos e coisas do género...) e pode ser que tenhas um cardume grande.... Eu tenho 10 neons, e seguramente umas 4 femeas... e volta e meia andam num corrupio... depois passam uns tempos calmos... depois voltam ao mesmo.... PauloA Citar
marcospvz Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 ok obrigado pela ajuda...eu pus agora umas plantinhas k daki a uns tempitos ja vao cobrir o fundo do aqua todo. dpois vou pondo noticias dos desenvolvimentos ja agora... quando apago a luz do aqua eles ficam todos tolos e começam a ir contra o vidro e a nadar mt depressa..isto é normal? mas passados paí 10 segundos eles acalmam cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Eles são ovoviparos logo não está gravida,lamento.Se fosse viviparo é que poderias notar a barriga de gravidez.Pode é ser alguma das opções que disseram atrás. Citar O meu feedback
alfapa Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 As fêmeas dos ovoviviparos também ficam inchadas com os ovos antes da postura... há quem lhes chame grávidas à falta de outro termo mais fácil. PauloA PS: na wiki está uma indicação sucinta de criação de Neons. Em Breeding. (se tiveres dificuldade com o "brit" avisa). http://en.wikipedia.org/wiki/Neon_tetra Citar
marcospvz Publicado: Maio 13, 2009 Autor Publicado: Maio 13, 2009 hummm pois mas doença n é de certeza pk esta com optimo aspecto... ja agora no meu aqua tenhu 2 peixes de fundo(comedores de algas) e uma corydora..o problema é que a corydora come as pastilhas de fundo todas e n deixa nada pos outos dois...mas os outos dois tambem n mostram mt ineressse nas pastilhas...o k posso fazer? obrigado por continuarem a respnder cumps Citar
Recommended Posts