jimmy_bean Publicado Outubro 1, 2004 Share Publicado Outubro 1, 2004 Oi pessoal. Precisava que me esclarecessem uma coisa. Já fiz pesquisar, mas não encontro um post que me esclareça. eu tenho um aquário, de 30 litros, plantado, com iluminação, filtro, e BOMBA de AR, com pedra difusora, daquelas azuis, na ponta. Será que é útil? Pergunta ridícula: Para que serve??? Pela pesquisa que fiz, nâo me parece que haja muito pessoal a utilizar estas pedras. Será um substituto fraco de injecção de CO2 ? A bomba de ar introduz oxigénio, certo, mas para que serve colocar a pedra azul na ponta do tudo de borracha, no fundo do aquário? Um abraço. Citar Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
konde Publicado: Outubro 1, 2004 Share Publicado: Outubro 1, 2004 serve para dár Oxigénio á agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 1, 2004 Share Publicado: Outubro 1, 2004 A pedra difossora tem como finalidade aumentar a quantidade de o2 na agua uma vez que quanto mais bolhas e mais pequenas maior sera a superficie em contacto com a agua, aumentando assim a quantidade de O2 na agua. Espero ter ajudado e nao complicado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jimmy_bean Publicado: Outubro 1, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2004 Ok, obrigado. Só mais um pormenor. A pedra difusora, não irá ter nenhuma influência no crescimento das plantas pois não? Citar Pá frente é que é caminho! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anibal-mota Publicado: Outubro 1, 2004 Share Publicado: Outubro 1, 2004 Vivam!!! Parece que existe alguma confusão!! A bomba de ar não fornece qualquer oxigenio à água! Apenas e só, o ar que sai do tubo faz com que haja movimentação da água, assim acontece a libertação do co2 da água e a absorção do oxigenio, junto à superficie. (existem outras trocas gazosas, alem das referidas). Cump Anibal Mota Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts