Pedra Difusora

Recommended Posts

Oi pessoal.

Precisava que me esclarecessem uma coisa.

Já fiz pesquisar, mas não encontro um post que me esclareça.

eu tenho um aquário, de 30 litros, plantado, com iluminação, filtro, e BOMBA de AR, com pedra difusora, daquelas azuis, na ponta.

Será que é útil? Pergunta ridícula: Para que serve???

Pela pesquisa que fiz, nâo me parece que haja muito pessoal a utilizar estas pedras. Será um substituto fraco de injecção de CO2 ? A bomba de ar introduz oxigénio, certo, mas para que serve colocar a pedra azul na ponta do tudo de borracha, no fundo do aquário?

Um abraço.

Pá frente é que é caminho!

Partilhar nas redes sociais

A pedra difossora tem como finalidade aumentar a quantidade de o2 na agua uma vez que quanto mais bolhas e mais pequenas maior sera a superficie em contacto com a agua, aumentando assim a quantidade de O2 na agua.

Espero ter ajudado e nao complicado

Vivam!!!

Parece que existe alguma confusão!!

A bomba de ar não fornece qualquer oxigenio à água! Apenas e só, o ar que sai do tubo faz com que haja movimentação da água, assim acontece a libertação do co2 da água e a absorção do oxigenio, junto à superficie. (existem outras trocas gazosas, alem das referidas).

Cump

Anibal Mota

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!