lima256 Publicado Maio 9, 2009 Publicado Maio 9, 2009 Boas Gostaria que me tirassem uma duvida, tou a pensar montar um aquario de 100x50x50 com vidro de 10mm há necessidade de levar travamentos? tenho visto aqui no forum pessoal com aquarios com estas medidas e alguns tem outros não. hoje tive uma loja a falar sobre isso e o homem disse que era melhor levar um travamento ao meio pelo menos senão faz barriga. O que acontece e que eu não gosto de ver travamentos no aquario.. CUmprimentos Citar
tylapia Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 a meu ver é melhor colocares travamento, já que o vidro tem pouca elasticidada e com o peso da água pode aboular e rebentar o que não é nada agradavel cumps Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
SmokeSecrets Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 É preferível colocar os travamentos para teres mais segurança! Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
cristovao Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 pelo menos um travamento nao custa nada e sempre ficas mais descansado Citar
Paulo Cabrita Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Boas, O meu é de 120x50x60 em vidro de 12mm e não tem travamentos, acho que o teu de 100x50x50 com vidro de 10mm também não necessita de travamentos. Na altura que mandei fazer o meu consultei o "[Guia] Espesura de Vidro Recomendada" para ter uma ideia, se utilizares as formulas do post anterior com as tuas medidas... vais ver que com 10mm tens uma boa margem de segurança. Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
AGA Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Boas. Se não gostas de travamentos (eu também não em determinados aquários) faz as contas onde te recomendaram. Se queres o aquário mais seguro, opta por subir na espessura do vidro, é um preço a pagar. (foi o que eu fiz, os cálculos recomendavam uma espessura para coeficiente de segurança 3,4 e eu usei uma espessura superior). É claro que podem sempre dizer-te que com travamentos fica melhor e tal... feito de aço ainda é melhor e se for betonado então... (o que até é verdade) Mas se formos a agir sempre dessa forma passamos também a usar suspensórios e cinto ao mesmo tempo... é mais seguro! Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts