Aorsearcher Publicado Maio 9, 2009 Publicado Maio 9, 2009 Comprei um Sarcophyton daqueles castanhos e largos,mas em 48 horas os peixes morreram todos.esperei uma semana fiz tpas e adiccionei novos peixes,desta vez donzelas que por sua vez em 48 horas me morreram também!!!! Alguem me sabe dizer se este coral é toxico ou larga algo toxico para a agua? Meu aqua é de 50 litros. Ajudem me se puder,isto deixa-me muito confuso e desgastado!
lsdluis Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Comprei um Sarcophyton daqueles castanhos e largos,mas em 48 horas os peixes morreram todos.esperei uma semana fiz tpas e adiccionei novos peixes,desta vez donzelas que por sua vez em 48 horas me morreram também!!!! Alguem me sabe dizer se este coral é toxico ou larga algo toxico para a agua? Meu aqua é de 50 litros. Ajudem me se puder,isto deixa-me muito confuso e desgastado! Boas ,como estão os parametros da agua. O teu aquario é muito pequeno ,leva quanto muito um peixe pequeno(se fosse eu nem punha ,limitava-me a um camarao) .O mais certo é as mortes advirem desse factor. Boa sorte
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Para te podermos ajudar, necessitamos de saber de algo mais sobre o teu aqua. Está montado há quanto tempo? Quantos peixes tinha e que peixes? Tem escumador? TPAs semanais, quinzenais, mensais? Como estão os parâmetros da água? MEGA ARQUIVO
Aorsearcher Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 (editado) Boa e obrigado por me tentarem ajudar. Tenho escumador da TMC V400,faço tpas semais de 5 Litros visto o aqua ter apenas 45 L.Reponho todos os dias agua evaporada cerca de um litro. Da primeira vez abusei dos peixes (falta de informaçao) e tinha 2 peixes palhaço e um Acanthurus.Que estiverma lá um mes sem problemas ate entrar o coral.da segunda vez depois desses morrerem comprei duas donzelas.O aqua tem 3 meses. (Pensava que agua doce e agua salgada era a mesma facilidade,visto ter um aqua de 220L de agua doce e ter lá peixes ha anos). Quanto aos parametros da agua esta td bem excepto a amonia que nao a consigo descer para baixo de 0,25,mas os primeiros habitantes aguentaram-se bem com essa percentagem de amonia. Editado Maio 10, 2009 por Aorsearcher
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 Acho estranho o problema vir do coral, muito estranho! A amónia tem de baixar, pois não mata a curto prazo, mas a médio prazo acabo por enfraquecer os peixes. Parece que fazes tudo bem, e a única coisa diferente foi a entrada do coral, mas acho estranho. MEGA ARQUIVO
Aorsearcher Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 Boas de novo Pedro, Será que tenho uma doença bacteriana no aquario?É que os peixes ficam com as cores sumidas e as barbatanas desfiadas e morrem nas tais ditas 24/48 horas.
Pedro Conceição Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Eu vou mais para a qualidade da água, pelo que dizes. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts