Cachucho Publicado Setembro 30, 2004 Publicado Setembro 30, 2004 Oi ppl gostava k me dissessem se a areia da praia dá para pôr no fundo dos aquarios de maneira a k n prejudica os peixes e as plantas!é q tenho visto fotos de aquarios c areia no fundo e gosto mt,mas do gostar ao ser o mais apropriado... agradeçia k me respondessem!portem-se!!!!! Citar
Tiago Proença Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 Dar dá mas cuidado que a areia da praia contem calcário e isso varia muito o ph,cuidado Citar EX-Naysel
sakana Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 uma maneira de ver se a areia é calcaria e por vinagre na areia. se fizer reaçao é porque é calcaria .. logo nao muito aconselhavel Citar Os peixes são fishes !
Duarte Conceição Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 A areia da praia pode ser perfeitamente utilizada em aquários de ciclídeos africanos...tem um senão os silicatos que provocam uns booms de algas jeitosos, mas para quem tem peixes algíferos/herbívoros até pode ser bom. Se for para utilizar em outro setup sem ser de ciclídeos africanos não é minimamente recomendável. Cumps Citar
Fernando Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 O meu areão é da praia. Mas tive de o crivar de modo a selecionar os grãos de forma a não serem muito finos ou muito grandes. E depois tive de retirar todo o calcareo - conchas etc. Comprei ácido cloridrico e coloquei o areão numa bacia onde adicionei o ácido até cobrir o areão. Aquilo começa a borbulhar. Quando parou, escorri a mistura e adicionei mais ácido. Repeti isto até garantir que o calcareo tinha todo reagido. Depois foi só lavar. ATENÇÃO- O àcido cloridrico é muito perigoso. Se quiserem usá-lo lembrem-se de que ele pode fazer-vos graves queimaduras. Cuidado com salpicos para os olhos. Citar Abraço Fernando
petervmaster Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 Boas, Eu uso areia da praia à já alguns anos e nunca tive problemas nem na qualidade da àgua nem para as plantas. Recomendo vivamente é uma boa lavagem da areia numa bacia para que o sal saia na totalidade. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
MotarSolitario Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 Conheço pessoas que ja fizeram testes, e a conclusao foi de que a areia era neutra. Agora convem testar a areia de cada local que experimentar. Eu uso areia da Fonte da Telha apanheia na mais seca, nao noto alteraçoes de Ph, para plantas nao aconselho simplesmente porque e muito compacta Citar
Frenchy Publicado: Outubro 1, 2004 Publicado: Outubro 1, 2004 Se usares a função Pesquisar encontras dezenas de tópicos que falam sobre isto, alguns bem recentes... A informação não chega sozinha até nós, é preciso procurá-la.... Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Recommended Posts