Inicio Reef 300 litros :)[actualizado 26 Outubro]


Recommended Posts

Boas, mais umas alteraçoes no aquario e espero que para melhor :D

Neste momento vai em 25 kilos de rocha viva e 6 kg de rocha Morta

Qto a iluminaçao ja tenho 3 focos hqi, 2 de encastrar e um projector (2 x blv 10000k + osram radium 20000k).

Falta fazer o suporte de madeira onde as vou apoiar.

 

Qto ao substrato ficou em 75 kilos com diferentes granumetrias. :| mas acho que agora tem uma boa altura 7-10 cm.

 

Aki ficam umas fotos embora de mto ma qualidade..nem para fotografar os corais deu...

 

Pic_2457_3.jpg

 

Pic_2457_12.jpg

 

Pic_2457_13.jpg

 

Pic_2457_14.jpg

 

Qto aos corais e hoje com a introduçao dos 30 kg que faltavam ao substrato os zooanthus ficaram todos fechados.. espero que nao lhes tenha sido prejudicial e recuperem ...

Qto á fase de algas nem ve-las... tenho o aquario montado a 1 mes e a unica coisa que tenho de algas é mto pouco...umas poucas no vidro de tras..mas nada substancial.

Será de ter usado 100% agua natural e uma parte do substrato ja maturado? ou será que ainda tao para vir em força?

 

tenho é o vidro da frente com mtos microrganismos brancos que se mexem no vidro de um lado para o outro, andam tb para la uns gammarus e descobri hoje uma coisa mto estranha... parecem anilideos extremamente finos.. parecem quase uma teia de aranha... distinguem-se bem uns aneis pretos e vermelhos.alguem sabe o que é isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais