Nuno M. Lopes Publicado Maio 8, 2009 Publicado Maio 8, 2009 boas pessoal venho partilhar convosco duas fotos de um novo habitante que é capaz de interessar ao pessoal, o Stiphodon ornatus é um goby comedor de algas de origem asiatica, pelo que tenho reparado o animalzinho de 6 cm (ideal para quem quer peixes comedores de algas que não cresçam muito) é super activo e é um ávido comedor de green spots e algas castanhas (diatomáceas), de vez em quando lá dá tambem umas voltas por aquelas tipo tufo de cabelo. tem preferencia pelo solo mas tambem ataca as algas em plantas mais elevadas. adquiri 2 exemplares mas 1 não resistiu devido a vir com uma pequena ferida da loja. pode ter-se mais que um exemplar, temperatura á volta dos 26º e ph de 6.5 a 7. aqui ficam duas fotos do dito. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Okocha Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Boas Nuno, assim é que se pode dizer que excelente aquisição, vamos ver se pega moda mas penso que sim, visto que as cores são as habituais dos nossos "amigos da limpeza" hehehe Cumprimentos Citar
hugo feio Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Onde compraste ? Acho que isso chega para dizer que gosto e que a moda está a pegar ! Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Onde compraste ? Acho que isso chega para dizer que gosto e que a moda está a pegar ! boas foram adquiridos numa loja numa terra chamada salvaterra de magos. Boas Nuno, assim é que se pode dizer que excelente aquisição, vamos ver se pega moda mas penso que sim, visto que as cores são as habituais dos nossos "amigos da limpeza" hehehe Okocha, vamos ver, em prencipio vou falar com a dona da loja para saber se consegue arranjar mais e esperimentar noutro aqua um grupo para ver o seu comportamento. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Mc__boy Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 ola tudo bem nuno. olha em q loja eque encontraste esse pequeno? em str? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 ola tudo bem nuno. olha em q loja eque encontraste esse pequeno? em str? nop foi em salvaterra de magos, acho que de momento não teem mais. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Azevedo Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Boas, hoje vi uns poucos deles, se não tou em erro Pelo que me disseram era mesmo esse: goby, origem asiática e era fora do normal Tenho quase a certeza que foi uns bixinhos desses, bem engraçados Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
vasconcelos Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 GOBIOS. Se fostes a Jardiland provavelmente viste varias especies, Stiphodon, Rhinogobius Wui, Tateurdina,....... so que ninguem lhes pega, eu por acaso tenho as 3 generos, e ate ja reproduzi Tateurdina. A falta de conhecimento e informacao para isso contribui. Sao peixes fantasticos com um comportamento deveras interessante, o genero Stiphodon sao excelentes comedores de algas, ha imensas especies so que sao praticamente ignoradas pelos lojistas e pelos aquariofilistas. Ja chega de conversa, aqui vai 1 foto do meu Stiphodon Semoni. Espero que gostem. Citar
vasconcelos Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 So mais uma observacao, os machos costumam ter cores fantasticas, sendo as femeas menos coloridas. Isto no que diz respeito aos Stiphodon e Rhinogobius. Ha excepcoes noutras especies. Cumps. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 9, 2009 Autor Publicado: Maio 9, 2009 So mais uma observacao, os machos costumam ter cores fantasticas, sendo as femeas menos coloridas.Isto no que diz respeito aos Stiphodon e Rhinogobius. Ha excepcoes noutras especies. Cumps. pois mesmo na net a informação é pouca e como disseste é muito raro encontra-los. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Azevedo Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 (editado) GOBIOS. Se fostes a Jardiland provavelmente viste varias especies, Stiphodon, Rhinogobius Wui, Tateurdina,....... so que ninguem lhes pega, eu por acaso tenho as 3 generos, e ate ja reproduzi Tateurdina. A falta de conhecimento e informacao para isso contribui. Sao peixes fantasticos com um comportamento deveras interessante, o genero Stiphodon sao excelentes comedores de algas, ha imensas especies so que sao praticamente ignoradas pelos lojistas e pelos aquariofilistas. Ja chega de conversa, aqui vai 1 foto do meu Stiphodon Semoni. Espero que gostem. (...) Não, não foi na jardiland foi na Mania dos peixes, e sim o Nuno(Dono da loja) também me disse que existem muito pouca informação sobre eles e a maior parte da que existe tá em chinês ou japonês, já não me lembro Cumps Editado Maio 9, 2009 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
vasconcelos Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 E verdade, creio que principalmente em Japones. Eu cheguei a dar ao Nuno 1 casal que comprei em Espanha. Cumps. Citar
JMG Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Bonitos exemplares nunca tinha visto. Obrigado por partilhares Apenas uma dúvida é um peixe total de água doce ou pode-se dar em água salobra como a maior parte dos góbios? Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
vasconcelos Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Agua doce, todas as especies mencionadas, PH ligeiramente acido a neutro. Cumps. Citar
hotrodder Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Esta semana houve muitas lojas que receberam, infelizmente como disseram, a informação é pouca. Luís Guerreiro Citar A Água está cada vez mais Viva!
vasconcelos Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Procurem aqui, que encontram. Aquabase Citar
vasconcelos Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Qualquer duvida adicional que eu saiba responder, avisem. Cumps. Citar
vanne Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 Boa tarde são uma espécie pacifica? Em relação a reproduçao alguém sabe algo? Estive a procurar e realmente a informação e quase nenhuma. Estou a pensar adquirir 2 para juntar com Neons e Iriatherina Werneri e corys algum problema? Citar Cumprimentos
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 25, 2010 Autor Publicado: Maio 25, 2010 Boa tarde são uma espécie pacifica?Em relação a reproduçao alguém sabe algo? Estive a procurar e realmente a informação e quase nenhuma. Estou a pensar adquirir 2 para juntar com Neons e Iriatherina Werneri e corys algum problema? boas segundo a minha esperiencia com eles podes estar á vontade, além do seu tamanho reduzido (esta espécie) são comedores de algas a 100% nunca o vi fazer qualquer tentativa de comer flocos ou outra comida qualquer, com outras espécies não te preocupes ele até dos neons fugia. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
heyfishyfishy Publicado: Maio 25, 2010 Publicado: Maio 25, 2010 eu compro sempre peixes na Mania dos Peixes com o Nuno, atendimento espetacular, foi ele que me ensinou o que fazer no meu primeiro aquario. lembro-me perfeitamente de ele ter esses gobys, especialmente quando comecei o hobby. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Recommended Posts